Ligue-nos:

011 xx 3695 8200

Envie-nos:

saopiox@saopiox.com.br

Siga-nos:

Da Educação Infantil ao Ensino Médio
55 anos: Tradição em fazer o futuro
Mural Ex-Alunos

Envio da Mensagem

Ex-aluno do Instituto São Pio X, leia abaixo e deixe sua mensagem aqui! Você que fez, faz e sempre fará parte desta grande família.

Nome:

Mensagem:


 

Depoimentos

De: Rui Cesar Farias dos Santos

Fiz parte das primeiras turmas do Colégio Pio X. Na construção do Colégio fazíamos coleta de prendas e doações no Jardim das Flores, e adjacências. Trabalhos manuais, cantina com balas feito pelas freiras, e a inesquecível irmã Maura. Muito orgulho ter participada desta família e muita alegria de ver a história deste colégio. Ah! Ia me esquecendo quando ia chegando o horário do almoço o cheiro da cozinha ia direto para as salas de aula. A fome aumentava...

 

De: José Marcelo Leite

Deus me concedeu a graça de estudar no Instituto São Pio X nos anos de 1986, 1987 e 1988. Jamais me esquecerei da Irmã Julieta Cesconeto, minha orientadora espiritual e vocacional. O que recebi no Pio X me acompanha até hoje. Fui para o Seminário, quase me ordenei Padre, mas fiz um discernimento vocacional na época e saí. Casei-me e hoje eu, minha esposa e meus filhos servimos a Deus na Comunidade Paroquial onde moramos. Sempre falo para os meus filhos do Pio X, uma Escola excelente. Se eu ainda morasse em São Paulo, gostaria muito que eles conhecessem o Pio X. Saudades do Professor de Matemática Pedro Luciano, nunca mais vi um professor de matemática como ele. Saudades das Irmãs Maura, Noemi, Maria José, Zaira, Janaína, Juscelita e da minha querida Irmã Julieta, que creio é nossa intercessora lá no céu. A todos vocês um grande abraço.

 

De: Isabella Honório Ferraz

Guardo só lembranças maravilhosas de quando eu estudava nessa escola maravilhosa. Me lembro como os professores, as irmãs e os coordenadores eram atenciosos com os alunos, me lembro como fosse ontem. Hoje e todos os dias da minha vida estarei grata pelo o que eu recebi no Instituto São Pio X. Obrigada, muito obrigada!!!

 

De: Rosalyn Tavitian

Estudei no Pio X de 1986 a 1997.
Não existe em Osasco ensino igual. Quando eu tiver meus filhos a educação deles será no Instituto São Pio X. Saudades dessa época!

 

De: Antonio Carlos Arão

Estudei no Pio X no periodo 84 a 89. Conhecido pelo apelido de BEA. Sinto muito saudades da galera daquela época: professores Élio Ed. fisica, Elite, as Irmãs, o Gerson do ônibus escolar. Espero voltar um dia para rever o colégio que tanto me fez ser uma pessoa do bem. Abraços a todos. Fiquem com Deus.

 

De: Magali M Motta

Estudei no ISPX apenas 2 anos 1977 e 1978 (quando me formei), mas guardo como uma das melhora épocas da minha vida, tenho muitas saudades de todas as amizades que fiz e professores que me orientaram.


De: Flavia Castilho

Estudei no Pio de 88 a 94. Doce Irmã Madalena, Irmã Maura, Irma Penha, Irmã Julieta, Irmã Noemi. Professora Regina, Luzia, Sonia, Eliete... Seis anos depois voltei como aspirante e postulante. Tantas amizades, uma história incrível. Período que amadureci muito. Irmãs que marcaram minha vida para sempre. Grandes lembranças. Daqui seis anos espero colocar minha filha para estudar nesta instituição tão honrosa e de grandes valores.

De: Claudia Barronca

Estudei no Pio no período de 79 a 86 e, embora tenham-se passado muitos anos , parece que foi ontem!
E quantas saudades a leitura de todos esses depoimentos me trazem!
Que alegria perceber a diferença que os valores que nos foram passados, fizerem na minha vida!
Guardo com muuuiiitttooo carinho a lembrança de todos os meus professores queridos. E mais especialmente da Cida Venseguerra, que foi quem me ensinou a ler; da doce irmã Julieta e da engraçada irmã Maria José; da irmã Maura e da alegr e irmã Albertina, do Hèlio de Educação Física ...
Só tenha a agradecer a essa instituição! Valeu PioX!!!!!

De: Claudemir Valentim dos Santos

Estudei no Pio X de 1985 à 1995, entrei com três anos e meio, fiz o pré I, pré II e segui até a oitava série. Lembro muito da irmã Madalena, lembro do viveiro de pássaro que tinha dentro da escola e eu ficava encantado. Com certeza uns dos melhores colégio de Osasco, pela estrutura e pela metodologia de ensino.

De: Professora Aparecida

Estudei do jardim ao ginásio normal. Iniciei o científico e parei. Eu não queria ser professora. Com o passar dos anos, me apaixonei por matemática, trabalhei anos depois e passei a ser coord. de escola. Hoje estou na SEMED. Obrigado, Pai do céu, por eu ter sido educada neste COLÉGIO. Que DEUS abençõe todos.

De: Anabele Navarro

Felicidade é relembrar os momentos que tive nesse excelente colégio, estudei de 1981 a 1991 e devo uma boa parte do que sou a tudo que aprendi e vivi nesse lugar. Não digo só a nível de conhecimento e de aprendizado, mas tb a valores como caráter, ética, educação. Hoje sou Assistente Social e agradeço aos meus pais por terem essa iniciativa de me colorarem num colégio que contribuiu demais na minha vida. Saudades de tudo que vivi aí, até mesmo das broncas rs. e claro das irmãs: Maura, Maria José, Julieta, Madalena etc. Um grande abraço.

De: Fabio Marques Guimarães

Caramba.... é a primeira vez que escrevo de uma escola onde estudei, e vou falar logo da minha primeira escola.
Estudei no Pio X no período de 1986 à 1992, dois períodos importantes na minha vida, já que sempre quando lembro do ano de 86, lembro da Copa do Mundo do México, e do ano de 92, lembro das Olimpíadas de Barcelona.
Bom, hoje sou geógrafo, professor de Geografia, e tenho certeza que o Prof. Melchior tem grande participação na minha escolha na profissão, na qual a Geografia estava passando por um momento de menos "decoreba" e mais pensamento e "criticidade".
Tenho boas lembranças dessa escola, e escrevendo esse depoimento, penso em colocar a minha filha nessa escola, porque 50% do que sou hoje, essa escola fez parte, os outros 50% foram meus pais que foram espertos e me colocaram nessa escola.
Foi uma época muito difícil de nossas vidas, onde meus pais juntavam quase todo o pagamento do mês para poder pagar a mensalidade, em dia, dizendo que valia a pena..... Realmente valeu!
Obrigado a todos! Boa sorte na vida de todos vocês e que Deus abençoe a todos! "

De: Julya bortolo dos Santos

Agradeço a todos pelo carinho e pelo amor que recebi enquanto estava nessa escola .
Estudar nessa escola foi a melhor coisa pois foi lá que aprendi que para aprender não tem segredo apenas amor e dedicação .
Adoro esse colégio !

 

De: Romero Romulo

Quero agradecer por estudar ai

 

De: Daniel Montenegro Prado Lopes

Afirmo, sem sombra de dúvidas, que estudar nesse colégio foi o diferencial em minha vida pois me deu bases sólidas para tudo o que veio depois.
Dentro dessas paredes eu cantei, chorei, ri mas principalmente fiz amigos para uma vida inteira.
Obrigado por tudo!

 

De: Welligton Mendes dos Santos

Estudei nessa escola da primeira série ate sexto ano, em 1990. Hoje sou um homem realizado. Obrigado !!!

 

De: Michel Moreira Dias

Muitas saudades do meu tempo de menino em que eu corria por esse pátio com meus coleguinhas, tanta energia e felicidade que nem consigo descrever. Hoje meu filho estuda na mesma escola que eu estudei, a escola que eu vivi muitas alegrias e que hoje sinto tanta saudade. Hoje me realizo por poder dar para o meu filho esse presente, o mesmo presente que recebi de meus pais! Nunca esquecerei a felicidade que vivi nessa escola!

 

De: Mariângela Silveira (Professora)

Com muita dor e saudades da Irmã Maria José.....(Pessoa muito inteligente e carinhosa).
Infelizmente fiquei sabendo da missa as 16:00 horas, estou muito triste pois não terei mais as minhas conversas tão verdadeiras com a Irmã....
Ela foi uma pessoa muito reveladora, na minha vida....
Muitas saudades e sempre eternas....
Sempre sentirei saudades ,do seu jeitinho......
Por favor mande meus pêsames para todos

 

De: Marcelo Alves de Oliveira

Saudades desta época muito importante da minha vida...Estudei na na década de 80....prof.ª Gorete..profº Hélio de Educação Física..Profº Hélio de história...Irmã Maura..Noemi..Maria José..eita saudades...graças ao bom Deus foi muito abençoado aquele tempo...Que Deus abençoe a todos daquela época e os de agora também...fiquem todos na paz do Senhor Jesus!!!

 

De: Andreia Fabiane de Godoi Barbosa

Amo essa escola!! Fez parte de toda minha infância e adolescência.
Entrei na escola na segunda Fase e saí na oitava série, dos 4 anos até os 14 anos....Momentos inesquecíveis....

 

De: Alex Aparecido Pelissari

Estudei nesse colégio entre 1988 até 1993, tenho muita vontade de visitar e sentir a sensação novamente de quando eu tinha 6 anos. Participei da festa de comemoração de 25 anos da instituto. A minha apresentação foi cultura portuguesa...
Saudades infinitas...
Espero daqui alguns anos matricular meu filho nessa escola.

 

De: Alex Aparecido Pelissari

Nossa!!! Lembrei de mais algumas coisas...
Eu era do ônibus Snoopy, varias recordações, Mauricinho de Jandira, (infelizmente se foi cedo de mais acidente de carro), Felipe, Cacio, Vinicios, Emilly, Helder, Rafaela, Paulinho, Japa da banca de pastel das feiras de Barueri, o Japa do Fujita de Barueri... meu Deus, quanta saudade...
Irmã Maura e Maria José jamais sairão da minha mente, nos intervalos com o sininho na mão tocando para organizar as filas, na hora do hino, nas orações...

 

De: Regina Valverde

Estudei em regime de internato entre 1961 e 1967. Tenho poucas lembranças e gostaria de fazer contato com alguém da época. Faz tempo que penso em dar uma chegada lá, para tentar reativar a memória, mas tenho adiado pela falta de tempo. Sei que o Pio X foi relevante na minha formação e atualmente,em busca do autoconhecimento terei que deixar a procrastinação de lado e ir em busca das memórias passadas que não estão a nível consciente. Se alguém da época ver esta postagem e puder me contatar, ficarei grata. Meu e-mail é: revalverde@hotmail.com

 

De: Keli Fabiana Rodrigues

Ontem tive prazer de visitar a escola e lembrar do tempo que minha maior responsabilidade era acordar cedo participar das aulas!!!

 

De: André I. N.

Estudei no colégio ISPX na década de 80.
Me lembro da prof Cida de matemática que dizia: "apressado como cru e quente!". Se algum dia a prof ver essa mensagem, saiba que nunca me esqueci de você prof.
Hoje moro no Japão.

 

De: Andrea Mattei

Estudei o Pio X nos anos 80 ....que saudade daquele tempo.
Tive um professor de matemática me marcou muito, Prof. Celso. Lembro com saudades das Irmãs Eulalia e Maria Jose.
A base que tive neste colégio refletiu ao longo da minha vida.

 

De: Fabio Zago de Queiroz

Fabio V. Duarte, estudamos praticamente na mesma época, lembro de algumas pessoas, Marcia Maria Cascais de Carapicuíba, Simone Yamaoka, Antonio Carlos Portugal (jogava muito), Hermes Monteiro Barba, Dimas, Rita de Cássia Reis, Ricardo Zago, enfim, que saudades!!!!
Meu e-mail é fabio@hyundaisevec.com.br

 

De: Fabio Zago de Queiroz

Estudei no São Pio X de 1973 a 1980, tenho saudades...Irmã Maura, Irmã Zaira, Irmã Benvenuta....

Estou desde então em Curitiba, mas qualquer dia volto para visitar.

 

De: Fabio Figueiredo Alcantara

Bela festa junina, recordei meu tempo..

 

De: Sergio de Lima Marinho

Estudei em 1974 com a professora Dn Mafalda e 1975 com a professora Dn Rute Vettorazzo. Lembro da Dn Iraci que cuidava no intervalo. Lembro de alguns colegas Mario-Norma, André, Silvana, Mauricio, Cristina, duas irmãs Rosa e Maria das Gracas, Leonor e seu primo Cesar. Poderiamos reunir a todos.

 

De: Patrícia Decarli

Eu agradeço todos os dias por ter estudando no Pio X, me formei no colegial em 2003.
Entrei na segunda série.
Além do estudo acadêmico que o Pio X, oferece a formação religiosa e ética contribuíram muito na minha personalidade. Sempre que vejo minha afilhada de 12 anos, fazendo algo que não deve, comento com ela: essa rebeldia é porque você não teve uma mãe como a minha, com o complemento de educação da Irmã Maria José e sua equipe. Educar é amar, acolher e impor limites. Eu sou muito abençoada por ter tido os menos princípios em casa que foram complementados por vocês. Que Deus continue iluminando a missão de vocês.

 

De: Vivian Lucia de Souza

Estudei no Pio desde 79 até 89 quando me formei. Ainda me lembro da formatura, foi no antigo Rhapsody Club. Tenho saudades daquela época. Hoje tenho o previlégio de rever a irmã Maria José e a irmã Noemi na missa aos domingos. Obrigada pela acolhida e por todos os ensinamentos que me guiam até hoje. Atualmente sou casada e tenho dois lindos filhos que são a minha vida. Meu filho mais velho estuda com o filho da professora Eliete de educação física no Albert Sabin. A vida dá muitas voltas não é mesmo ? E conheci dois padres onde frequento às missas que estudaram no Pio: o Pe.Júlio e o Pe.Cássio. Isso é muito legal. Fiquem com Deus. Um grande abraço a todos.

 

De: Vivian Lucia de Souza

Estudei no Pio X de 1981 até 1987. Foram ótimos anos da minha vida! Tão bons, que anos depois fui mãe, e minha filha estudou lá todo seu Ensino Fundamental!
Ótimo colégio que certamente, contribui muito para a boa educação e criação de valores em nossas vidas!

 

De: Rosana de Jesus Cabral

Olá estudei no ISPX anos 70... lembro dessa turma Gilberto, Ocimar, Marcia Pitteri, Mingão,Custódio, Marisete, Vania, Silvio, Regina, Fabiana, Bastiani. São muitos que guardo boas lembranças por toda minha vida. Não posso esquecer a Irmã Nazaria professora de religião e a Irmã Maura nossa diretora. Guardo no fundo do meu coração, bons que passei na infância e adolescência. Eu não me esqueço da professora de ed. Fisica Eliete. Beijos . Saudades.

 

De: Tania Claro Brochieri

Entrei no site do colégio porque vou matricular minha filha o ano que vem. Comecei a ler todas essas mensagens e fiquei muito emocionada, pois o meu sentimento é o mesmo de todos os que deixaram o seu depoimento.
Estudei no PIO X de 1989 a 1997 e foram momentos maravilhosos, ensinamentos e valores que carregarei para o resto da vida e amigas que se tornaram irmãs. Minha felicidade é imensa em poder proporcionar à minha filha o privilégio de estudar nesse colégio.

 

De: Verlow Woglo Junior

Estudei nessa maravilhosa escola entre de 1979 a 1983, do pré à quarta série, antes de ir morar na Nigéria - Africa. Alguém desse periodo por aqui. Um abraço a todos!

 

De: Valéria Avelar Gama

Estudei no ISPX de 1978 /1980, e só tenho excelentes recordações.
Eu e meu irmão participamos de muitos festivais de músicas, porque ele era bem pequeno e já tocava cavaquinho e eu cantava..rsrsrs...nunca cantei bem!!!Lembro de muitos professores queridos e principalmente dos beliscões carinhosos da nossa lindona Irmã Maura e Irmã Noemi. Fiz Pedagogia/Orientação Educacional e tenho certeza que foi a sementinha que plantaram em mim e que me ajuda a criar meu filho. Saudade da organização que a escola tinha e que era regida pelas Irmãs com competência, dificuldades e carinho em demasia.
Saudades...

 

De: ELIO ROCHA CAVALCANTE

Olá ISPX estudei de 1969 a 1976, sou da segunda turma.Vi a mensagem do Rogério Bulhões e quase fui parar no hospital de tanta emoção.40 anos se passaram e tem pessoas que não esquece de você.É muito gratificante.Lembro da irmã Beatriz, Maria José e a Lendária irmã Maura.Lembro-me na 5ºsérie que tinha um time de futsal imbatível rsrssr. Mário ou Gilberto no gol, Osvaldo,Nilsinho,Rogerio e Eu. Lembro-me do da 6º série...Custódio, Ocimar, Benisário ( jogamos no Unidos do km 18 )Depois de ler a mensagem da TEresa,Rogério fiquei uma semana meditando.Dá para fazer um livro de , no mínimo 400 págin as sobre esses anos de Pio X.Fiquei muito feliz.São lembranças maravilhosas.
Se alguém quiser contatar-me segue meu e mail elio.cavalcante@uol.com.br Sempre agradeço minha amada Mãe por ter estudado nessa Instituição.

 

De: Elio Rocha Cavalcante

Estudei no Pio X entre 1969 a 1977 e vi a mensagem da Tereza e do Rogério Bulhões( fui muito em sua casa.Me emocionei muito ao lembrar de vcs. Dávamos muita risada.Lembro-me do time de futebol, praticamente imbatível.Escalação: Mario ( japonês),ou Gilberto no Gol, Osvaldo, Elio, Nilson e Rogério ( Timaço.AS meninas lindas.Marly, Sandra,Maria, Regina ( muita séria). e O Vitor Hugo, um gordinho maravilhoso.Irmã Maura( matéria Educ.Moral e CívicA )...até hoje lembro-me das palavras da irmã e passo para os meus filhos.NUNCA VOU ME ESQUECER DAQUELE LUGAR.

 

De: Custodio Neto

Nesse Dia das Mães, recordei-me do Colégio, como minha mãe costumava chamar carinhosamente o ISPX. Recordo-me dos chás beneficentes e de como todos se organizaram para a viagem de formatura, de ônibus da Viação Centro-Oeste. Sou da primeira turma de formandos do 1o. grau, 1976, junto com Benisário (post abaixo), Sandra do Lago, Simone, Lurdinha, Selma, Eliane Piteri, Ocimar, Marcelo e tantos outros cujos nomes e feições se esvanecem, porém, algo de indelével fica marcado para sempre na alma.
Saudades da irmã Felícia, Irmã Maura, da Profa. Nair Consorte, da prof. Dina de Português. Abraços.

De: Edilvana Vanessa Pereira

Momentos felizes na década de 80. Tenho saudades das Irmãs Maria José, Noemi, Julieta, Albertina, Janaína e Maura. Há também os professores inesquecíveis como Sudário, Julia, Rosana, Nivaldo e Nerval, sinto muita saudades das primeiras professoras Profa. Marli, profa. Maria Lucia ou Ana Lucia. Saudades e comoção quando recordo das músicas e do hino no momento da entrada. Muito bons momentos. Agora voltarei em breve para verificar a matricula de meu filho no EF I em 2015. Atualmente diretora de uma faculdade, além de diretora de um instituto teológico. Base na formação de caráter! !!!

 

De: Celso Picharki Silva

Estudei no Pio X de 1985 a 1990. Foi uma época muito boa! Me lembro da irmã Maura e da irmã Maria José.

 

De: Valéria Fernandes

Olá eu e meus irmãos estudamos no Pio X. Eu estudei na epóca dos anos 70 e terminei nos anos 80. Foi uma época muito boa, Tenho muitas saudades das irmãs, que por sinal são muito eficientes.

 

De: Gabriel Bendinelli

Estudei no Instituto São Pio X de 1996 á 2001, onde tenho muitas saudades da escola e muitas lembranças, das correrias no intervalo, brincando de corre-corre e as irmãs Márcia gritando cuidado, é muito nostálgico, saudades de grandes professores como a Professora Miriam, Luzia, e tantas outras histórias. Abraços.

 

De: Fabiana Cristina da Silva

Estudei no Instituto São Pio X de 1982 a 1989. Uma escola excelente, onde tive professores maravilhosos, colegas que sinto saudades. Não consigo recordar nome de todos os professores, lembro da Prof Isabel, Cida, Sudário,Eliete, Lia de Inglês. Morava longe da escola e usava transporte escolar oliveira Neto (conhecido como tio Neto). Hoje trabalho como Professora de Desenvolvimento Infantil em Osasco. Gostaria muito de rever alunos desta época. Saudades de colegas, professores e das Irmãs.

 

De: Suzana Marques da Silva

Estudei no PIO de 1986 a 1993, excelentes amigos, excelente estrutura, conhecimento adquirido foi fantástico e um pilar para toda vida. Saudades Irmã Madalena, Fernanda, Maura, Maria José, todas marcaram minha vida.. nostálgico este mural.
Abraços.

 

De: Léia Cordeiro de Oliveira

... Um filme maravilhoso muitas emoções, carinho e respeito me vieram a mente. Amava tudo lá; A irmã Maura era a diretora e hoje vendo a foto dela chegando para a festa de 50 anos me emocionei. As ruas não tinham asfalto, mas desfilávamos nelas mesmo assim. Meu pai se lembrou estes dias que quando elas começaram a construir a parte nova perto neste nicho, ele junto com outros pais faziam rifas e festas para ajudar na construção. Tinha as Irmãs Beatriz, Felicia... reencontrei alguns amigos com as fotos e alguns se reconheceram nas fotos foi muito legal. Fiquei muito feliz. Lamento não poder estar presente na festa de 50 anos. UMA GRANDE FAMÍLIA O PIO X MESMO. Abraços a todos.

 

De: Carlos Eduardo Reis

Estudei no Pio X de 1982 a 1990. Um abraço a todos os amigos daquela época do grande amigo cafe.

 

De: Silmara Borges da Silva

Saudades de todos, ex professores e colegas. Foi uma época muito boa na minha vida.

 

De: Marcelo Nobre da Costa

Tenho muita saudade dos professores e das irmãs. Estudei de 1979-1986. Logo que saí de lá fiz o colégio no Colégio Fernão Dias Pais em Osasco, não tive problemas em me adaptar. Hoje trabalho no Banco do Brasil. Enquanto éramos jovens muitas vezes não dávamos o devido valor. Hoje agradeço muito da oportunidade que tive em estudar nesta escola.

 

De: Marcelo Teixeira

Estudamos, eu e meus dois irmãos, no Instituto São Pio X. Não sei se para eles a experiência e percepção são as mesmas, mas para mim foram os melhores anos da minha vida. Foi onde conciliei o valor humano com o religioso; foi onde consegui alinhar a base e valores familiares com os adquiridos em sala de aula. Professores de verdade! Aulas e ensinamentos verdadeiros; e alunos com vontade de aprender!
Me lembro da irmã Maura, Maria Fernanda, Tereza e muitas outras. Comecei lá no ano de 1986 e não me recordo a data da conclusão. A única coisa que sei é que a lembrança dessa época ainda é viva e acredito que nunca será esquecida. Já estou planejando um ciclo...que minha filha inicie nessa instituição maravilhosa e que os valores não tenham se perdido nesses dias incertos em que vivemos!!!

 

De: Onedes Raymundo Júnior

Saudades de todos os professores e irmãs. Minha primeira professora foi a Ligia, as irmãs Maura, Zaira , Maria José e Noemi !!

 

De: Cassia Pimenta Barufi Martins

Estudei no Pio de 79 até 89 e foram os melhores anos da minha vida.Tive que sair na metade da 7ª série po ter que mudar de cidade; foi aí que percebi o quanto era bom....

 

De: Janaina Regina Marins Jacintho

Por incrivel que pareça eu tenho saudades do colégio. Vivi tempos muito felizes lá. Ai encontrei minhas amigas de coração. Enfim tenho saudades, lembro de bastante coisas.

 

De: Laura Marc de Sousa Silva

Eu ainda gosto muito da prof. Maria Lúcia, Cida, Deyse e a professora do 3º ano do esino fundamental a prof... não vou lembrar o nome agora, mas ela é a da informática. Hoje estou no Colegio PM, mas ano que vem estou de volta. Amava todos os funcionários de lá. Beijos

 

De: Michelle Modelski

Eu estudei no Pio X por 3 anos e esses foram os melhores anos da minha vida estudantil. Foi ai que eu aprendi quem eu era de verdade, foi ai que eu aprendi que nós devemos aceitar todo nosso jeito de ser. Saudades de todos.

 

De: Larissa Hamamoto

Eu fiquei nessa escola apenas 2 anos, mas nesses dois anos, foi muito legal. Agora eu moro nos Estados Unidos e eu sinto muita falta dos professores, coordenadores, amigos etc. Quando eu for para o Brasil tenho certeza que vou dar uma passadinha ai! Muitas saudades!

 

De: Fábio V. Duarte

Dias destes passei pelo Rodoanel, atrás do Colégio e quantas lembranças me vieram na cabeça. Estudei no São Pio X de 73 a 81 e vendo este mural me lembrei de algumas pessoas que estudaram comigo (Christiani Barreto foi uma delas). Quanto aos professores nem se fala, Irmã Zaira, Irmã Noemi, Da. Silvana, Milton e muitos outros.
Sou grato a Deus por poder ter lembranças assim...

 

De: Rafael Campiotto

Bom estudei nessa otima escola chamada Pio X de 1999 a 2004.
Uma escola maravilhosa com uma estrutura de alto nivel, com professores maravilhosos, não só eles, mas como as coordenadoras.
Bom tinha uma pessoa que não se encontra mais entre nós que eu tinha um afeto e um carinho muito grande que era o Zé da cantina. Ele e sua mulher eram muito gente boa, saudades zééé...
Enfim fico por aqui mas tem algumas pessoas que quero lembrar que fizeram muita diferenca na minha vida para me tornar a pessoa que sou:
A Laura que me ensinou muito, quantas vezes me tirou da sala para conversar comigo e não me levou para a diretoria e preferia conversar comigo kkk Gosto muito dessa pessoa me ensinou varias coisas...
A Noemia, uma linda, simpatica ao extremo e muito amiga tambem...
A Cristina coordenadora tambem sempre conversava comigo tambem me ensinou muitas coisas...
O Tadeu e o Lucio meus professores de ed fisica tinham que ter muita paciencia nas aulas e tambem nos treinos de futsal, pois nessa epoca que estudamos tinhamos varios amigos e eramos terrives, "coisas de pre adolescente".
A Sandra tambem tinha que ter muita paciencia comigo pois não gostava da materia dela kkk...
O Carlão de quimica o professor mais engraçado que ja conheci em toda minha vida muita risada dentro daquele laboratorio kkk...
O Professor de ciencias ou de biologia eu acho, não me lembro o nome dele, mas era muito mas muito gente boa. Também tratavamos nós como amigo e assim aprendiamos mais facil sua materia kkk...
E é claro a diretora Irma Maria Jose que apesar de me chamar na sala dela toda semana``KKKKK`` aprendi e me ensinou muita coisa tambem...
Ah e tambem e claro a sala de enfermaria, pois quando nao queriamos ir para a sala de aula falavamos que estavamos com dor so para tomar cha e ficar deitado um pouquinho apos o intervalo ``KKKK``
Enfim não so os que descrevi acima mas todos fizeram muita diferença em minha vida obrigado por tudo e muitas mas muitas saudades de todos espero que estejam bem....
Qualquer dia apareço por ai para reencontra-los novamente abracos fiquem com Deus...
Rafael Campiotto

 

De: Fábio Vinicius Giardini

Tive em minha vida apenas um ano de Instituto São Pio X. Este valerá para sempre. Tenho orgulho em dizer que já fui membro desta sociedade rica em conceitos que valorizam a vida e o respeito pela família. Tenho saudades de quando eu saltava do ônibus em frente ao colégio e via uma irmã a frente da escola que nos organizava para a entrada na rampa que dava acesso ao pátio. Me sentia seguro. Ali eu estava entrado no Instito São Pio X. Me lembro muito bem da irmã Maura. Me lembro da primeira vez que a vi. Ela tinha um dos olhares mas intensos que já conheci. Tinha também uma irmã que cantava muito bem. Meu pai comprou um pequeno disco (LP) dela. Me lembro de uma menina que entrou depois, quase no meio do ano. Seu nome era Daniele. Ela era linda. Eu me lembro dela até hoje. Isto foi em 1983. Eu estava na segunda série e um dia, se Deus quiser, vou encontrá-la. Hoje com quase 40 anos acredito que não seja mais aquela menina de cabelos claros e liso, com sorriso tímido, mas que me passava algum tipo de emoção que na época não sabia explicar. Trinta anos se passaram. Fui uma criança muito feliz. Hoje sou reflexo do que fui em minha infância. Obrigado pela oportunidade de expressar o quanto vocês são importantes em minha vida. Estou em São José do Rio Preto. Cidade um pouco distânte do colégio. Outro dia encontrei um ex-aluno do Pio X, foi uma festa. Eu não tive contato com ele em minha época de aluno. Ele é mais velho e era de uma outra turma. Parecia que a gente era amigos a 30 anos.

 

De: Roque P.B. Barros

Eu fiz a Terceira Série no S.Pio X, no ano de 1980, e me recordo sempre com saudade.
Eu morava em Barueri, num sobrado no centro, e gosto muito de me lembrar desta época.
Aliás, eu tinha uma amiga da mesma idade que eu em Barueri, chamada Natividade, e eu gostaria de saber, se possível, se é esta mesma Natividade De Sá Marques.
São Pio X, obrigado por tudo, e um forte abraço!

 

De: Thiago Costa

Passei muitos momentos bons no Pio X. Estou deixando o Pio esse ano. Começei a estudar lá no 5 ano do fundamental e agora estou saindo com muitas e muitas lembranças boas. O Pio me mostrou muitas oportunidades na vida, eu acho que o Pio X é um colego que ensina as pessoas a viver, a ser alguem na vida.....e estou morrendo de saudades do Pio
Quero mandar um beijão para a coordenadora Cristina, a coordenadora Laura, ao professor de religião Luiz, ao professor de ciencias Antonio, o professora de portugues Isabel, a professora de matematica a Noemi.....essa pessoas e vários outras merecem uma salva de palmas por me aguentar.... estou morrendo de saudades lógico da Irmã Maria Jose que me acolheu anos no Pio X.
Um beijão a todos da Rede, Instituto São Pio X !

 

De: Natividade De Sá Marques

Daqui de Portugal, pensando em voltar para o país que acolheu os meus pais emigrantes e me deu os melhores anos da minha vida, lembrei do colégio em que tive a sorte e felicidade de estudar. Fiz a 3ª série e graças ao excelente acompanhamento e ensino do colégio pude continuar os meus estudos cá sem sofrer nenhum atraso de ano, pelo contrário, fiz a 4ª série em apenas 4 meses. Lembro-me de apenas um nome das irmãs com quem convivia, Irmã Maura, mas todas estão no meu coração pelo carinho que me deram quando perdi a minha mãe e vim para Portugal. Muito obrigada.

 

De: Gisele

Estudei no Pio X na década de 80 fiquei até a 3ª série e minha primeira professora a foi a irmã Madalena na 1ªfase. Bjs

 

De: Marcelo R. Pinheiro

Pessoal, estudei no Pio mais ou menos uns 9 anos, na decadá de 90. Estudei com o camaroto,turra e mais um monte que eu não me recordo, mas estou muito feliz de ter estado lá. Graças as irmãs eu tive uma base sólida e no ano que vem meu filha vai estar lá. Um abraço a todos.

 

De: Tereza Nestor dos Santos

Estudei no Pio de 1967 até 1977. Vi a mensagem do Rogério Bulhões e lembrei dele. Bons tempos. Gostaria de encontrar todos novamente. Beijos

 

De: Ronaldo Costa Torres

Eu estudei no pio a mais ou menos 25 anos atrás. Uma escola ótima. Estudei até a 4° serie, depois sai e fui para escola pública, mas toda a base da minha vida foi iniciada pelo pio. Tive o prazer de ter como professores a irmã Maura, irmã Albertina, entre outros ótimos professores. Graças a essa ótima base, hoje sou engenheiro de produção com pós graduação em mecatronica e cursando segurança do trabalho e, se Deus permitir, o meu bebe que logo estará chegando, também terá a oportunidade de conhecer essa maravilhosa instituição. Obrigado a todos! Saudades, um abraço e fiquem com Deus.

 

De: Alana Amorim

Não faz muito tempo que estudei no Pio, mas foram 13 anos maravilhosos e já me faz falta, era apaixonada pelos professores Carlão de química, Noemia de matemática, Tadeu, Leo e Eliete, sinto falta....enfim saudades das coordenadoras Sônia, Cristina.. E das visitas que eu quase sempre fazia a sala da Irmã Maria José, aprendi muito nesta escola, não somente as matérias, mas lições importantíssimas que levarei por toda minha vida!!!! Muito obrigada!

 

De: Marcellus

Fui aluno no ano de 69 quando a escola só tinha 4 classes embaixo da igreja e ao lado estavam construindo um novo colégio. Eu tive o prazer de ter como professora a Irmã Maura. Foi no Pio X que eu peguei o gosto pelo estudo. Grandes foram as dificuldades para pagar uma condução até a escola, pois a situação financeira não ajudava, era muito difícil. Quando não tinha o dinheiro para voltar para Carapicuíba, eu vinha à pé pelo antigo campo da boiada que hoje é a Cohab. Obrigado à todos que me ajudaram nessa escola. Em especial a Irmã Maura. Saudades dos colegas de classe, Miguel Henrique, Cleuza, Nancy, Laércio, Maria Aparecida Marçal, Eugênio, Leda, Sergio, Silvio,............... Valeu!!!!! Valeu!!!! Valeu a luta!!!!!!!!!!!

 

De: Nicolle Afonso Marques

Olá! Eu sinto muita falta daí, mas continuo indo aí para fazer piano e buscar minha irmãzinha. Queria mandar um beijo pra todos.
BEIJOS
NICOLLE !!!

 

De: Silvana Ceccato

Tenho muita saudade daquela época em que estudei no Pio X. Fui da turma dos anos 70. Irmãs Maura, Zaira, Bevenuta. Que falta que faz o ensino religioso nos colégios...

 

De: Célia Tanigaki

Fui aluna nos anos 80. Tinha aulas de ensino religioso com a irmã Madalena e aulas com a professora Jucelina. Gostaria de rever os alunos desta época. Tinha uma amiga...Ana Lúcia...gostaria de reencontrá-la.....

 

De: Silvana Benedita Barbosa Moura

Saudades dos anos de 1975, das irmãs Maura, Carla e Márcia.
Sou da turma em que o Pio X era apenas um edifício, onde , também, havia a casa das irmãs, os patos, os jardins e o inesquecível nicho de Nossa Senhora, na parede, do lado esquerdo ,dentro do pátio restrito.
Me lembro de sentar à beira do nicho e ficar molhando as mãos enquanto brincava com os peixinhos, eu era tão pequena que meus pés balançavam enquanto eu estava sentada.
Amo vocês.

 

De: Adriana Conegliam

Foram 11 anos! Saudades dos olhos azuis da Irmã Julieta, que com sua doçura e bondade nos ensinou as passagens da Bíblia, conhecimentos vividos hoje.

 

De: Christiani Barreto

Também fui aluna na época dos anos 70, minha primeira professora foi a irmã Josiane. Me lembro da irmã Zaira, irmã Bevenuta, Antoninha, Agustinha, padre Milton e outros que não lembro o nome. Me lembro da educação rigida, que como criança era horrivel, mas hoje agradeço muito, pois me sinto diferente, com uma educação muito mais polida e tenho saudades de muitas coisas e pessoas, colegas da época. Gostaria de encontrar os alunos que estudaram comigo,entre eles os que mais me lembro foram:
MARCELO MAIA
CRISTIANE PACHECO
CHAIANA
LUCINHA CASCALHO
FABINHO
MAIUME
MIYUKI
LUIS FERNANDO
SERGINHO JAPONÊS
muitas saudades

 

De: Jorge Xavier Llopes

Minha geração anos 80, tipo 1983, o tempo não para, valeu muito fazer parte desta geração. Brasília-DF

 

De: Eduardo Soares Silva

Estudei no Pio nos anos de 1976 até 1984. Tenho ótimas recordações desta época... Irmã Maura, Irmã Andrea, Irmã Eulalia, Irmã Zaira, Prof. Isabel, Prof. Gorete. \"NOSSA QUE SAUDADE\". Gostaria muito de ter contato com ex-alunos desta época. Fico no aguado. Meu email é maosestendidas@hotmail.com

 

De: Maria Benedita Rodrigues

Estudei nos anos de 1976 a 1977. Gostaria de entrar em contato com ex-alunos que estudaram na turma da Irmã Barnabé pelo email: mariarodrigues2008@ig.com.br

 

De: Maria Bendita Rodrigues

Estudei neste colégio nos anos 70, tenho boas recordações e saudades principalmente da professora Nair, Irmã Barnabé e Irmã Maura.

 

De: Marli Santos

Quantas saudades dessa epóca da Irmã Maura, Irmã Eulalia, Irmã Janaina, ah Irmã Zaira que cantava muitooo, ah não não podemos esquecer do padre Luizinho, Prof.Gorete. Não sei se elas continuam ai, gostaria de receber noticias... Tivemos primos e primas estudando na melhor escola da região.
Que DEUS os abençõe .
Deixo aqui uma abraço da turma de 1978 a 1982....

 

De: Rosana Ferreira

Estou com saudades de vocês. Morei ai 3 anos no Lar Madre Benetita. As irmãs me acolheram quando tinha 13 anos de idade. Hoje moro no Estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio. Abraço!

 

De: Rita de Cássia Neto Cassemunha

Estudei poucos anos no Pio X, mas foi o suficiente para ter certeza de onde colocaria meus filhos para estudarem.
Tenho boas lembranças do colégio, das turmas, dos professores e principalmente das irmãs.
Lembro que a irmã Maria José era coordenadora do ginásio na época, que as classes tinham 50 alunos e que mesmo assim havia muita disciplina.
Acredito que uma das coisas que este colégio mais preza seja a formação do indivíduo, ensinando o respeito ao próximo, a organização e orientando-nos quanto aos nossos objetivos.
Hoje meu filho estuda no Pio e fico muito satisfeita em poder proporcionar a ele uma formação como esta.

 

De: Geovana G.Almeida

Foi nesta Instituição que dei meus primeiros passos. E hoje vejo a grandeza da estrutura escolar, pois as bases foram o amor, a disciplina e a dedicação. Como foi importante, ainda lembro da organização da escola, do cheirinho perfumado dos banheiros e da paz das Irmãs, mesmo as mais sérias. Dos bons mestres que irei guardá-los para sempre em minha memória, obrigada por tudo. Hoje vêmos escolas particulares de péssima qualidade, o ISPX sempre será referência, pois faz jus a qualidade, a educação, ética e respeito fornecido.

 

De: Fabio Marques Guimarães

Caramba.... é a primeira vez que escrevo de uma escola onde estudei, e vou falar logo da minha primeira escola.
Estudei no Pio X no período de 1986 à 1992, dois períodos importantes na minha vida, já que sempre quando lembro do ano de 86, lembro da Copa do Mundo do México, e do ano de 92, lembro das Olimpíadas de Barcelona.
Bom, hoje sou geógrafo, professor de Geografia, e tenho certeza que o Prof. Melchior tem grande participação na minha escolha na profissão, na qual a Geografia estava passando por um momento de menos "decoreba" e mais pensamento e "criticidade".
Tenho boas lembranças dessa escola, e escrevendo esse depoimento, penso em colocar a minha filha nessa escola, porque 50% do que sou hoje, essa escola fez parte, os outros 50% foram meus pais que foram espertos e me colocaram nessa escola.
Foi uma época muito difícil de nossas vidas, onde meus pais juntavam quase todo o pagamento do mês para poder pagar a mensalidade, em dia, dizendo que valia a pena..... Realmente valeu!
Obrigado a todos! Boa sorte na vida de todos vocês e que Deus abençõe a todos!

 

De: Fernando Marin - Cremogema

Bem, dificil dizer a primeira palavra do que sinto agora ao relembrar cada um dos momentos que passei. Vem na memoria o bosque ao lado da casa das irmãs onde hoje é o ginasio de esportes isso nos fins dos anos 70. Os dinos dessa epoca lembram-se da professora Celina, da Irmã Ruth, Professores Irma, Nilda,Goreti, Elizeu, Izabel, Jefferson (ingles), Irmã Julieta,Nivaldo, Vera Lucia - bem esses foram meus professores de classe bem como regentes de turma - não deixando de citar Irmãs Noemi, Isaura (+), Maura, Maria Jose, Marcia e Fernanda, os professores Gilberto, Lucio, Leonardo, Helio, e as Elietes (todos de Educação Fisica), Salete e Eleni (Portugues);Luis Casemiro e Nerval (Desenho);Pedro Luciano, Celso e Pedro Luis (Matematica);Boogalú (Geografia),Cida (Ciencias), Luzia (Historia), bem o Pio X não formou somente alunos mas fez de todos que por ali passaram uma grande familia. Algo que nâo repetiu ao sairmos dali depois de formados em outras instituições de ensino
medio e graduação. Todo ao retornar, durante as festas juninas volto ao passado lembrando passo a passo - não podendo deixar de citar as puxadas de orelha da irmã Maura pelo sistema de som - Hoje sou advogado, especialista em direito do consumidor e direito tributario ( PUC - SP), fiscal municipal (Procon) e atualmente presto serviços na Junta Comercial de SP. Aos dinos que receberam Cabral ao chegar ao Brasil um abraço. Fernando jcmarin@bn.com.br

 

De: Robert Kovacs

Estudei no Pio X desde 1978 a 1987...foram bons anos...saudades da Irmã Maura, Irmã Noemi e de muitos professores. Aprendi muito nessa escola. Obrigado por tudo. Muitas saudades.

 

De: Robert Kovacs

Pessoal, estudei no Pio X de 1983 a 1986, lembro da Irmã Maura, Prof. Gorete, Irmã Noemi. Bons tempos! Lembro de ir de ônibus viação ARAGUAIA, APACHE, o acidente com o ônibus na véspera das ferias.
Hoje sou casado, engenheiro e moro fora do Brasil. Acredito que estudei com alguns de vcs, mesmo não me formando ai, em 1990.

 

De: Janaina Silva de Farias

Ainda tenho os meus livros de Ensino Religioso "Irmaos a caminho" que usei nas 3ª e 4ª séries. Estudei na 4ª I. Quanta saudade

 

De: Janaina Silva de Farias

Estudei No Instituto São Pio X de 1986 a 1989 e também era do ônibus SNOOPY do Sr Antônio. Tenho tanta saudade e sempre lembro do colégio, das excursões que fazíamos para o playcenter, zoologico, enfim, minha infancia foi privilegiada. Lembro-me das aulas de religião, do coral, das irmãs Maura e Maria José. Hoje sou pedagoga e professora de ensino religioso em uma rede particular, um colégio de base católica (Colégio Sagrada Família) no norte de Minas Gerais, agradeço infinitamente pois a base da minha formação foi o instituto São Pio X, os principios morais e éticos que me ensinaram carrego ate hoje e passo para meus filhos, mesmo que tenha sido somente por quatro anos e eu ser ainda pequena esses principios e fundamentos me ajudaram a ser quem sou. Quanta saudade da Tia Catarina e da Tia Valéria, sem me esquecer do Sr. Antônio, sempre com a cara fechada, mas com o coração enorme, e seus filhos Mônica, Marcos e não me recordo do nome da outra filha, foram figura q ue fizeram parte da minha vida. QUanta saudade. Estou emocionada.

 

De: Deilde Luzia Carvalho Homem

Pelo que li nas mensagens, sou a mais antiga, ou uma das mais antigas estudantes do Pio X, pois estudei no colégio "Pio" de 1977 a 1980, da 5ª à 8ª série, quando tive de mudar de colégio, pois, infelizmente na época não havia o hoje chamado ensino médio. Sou muito grata aos meus pais, Pedro e Donária, por terem escolhido este colégio, para eu e minhas irmãs estudarmos, após chegarmos do Rio de Janeiro. Tenho muitas lembranças, a Irmã Maura Irmã Zaira, professor Gilberto, etc.

 

De: Danielly de Mattos

Foram os anos mais felizes da minha vida anos de 1985 a 1991. Eu era do onibus do SNOPY do SR Antonio fazia barueri e jandira. Me lembro que horario do recreio brincávamos de roda no patio até as Irmãs brincavam com a gente . Das Irmãs andando pelos corredores com aquele molho de chave na cintura! (Irmã Maura e Irmã Maria José). Os passeios que faziamos . Me lembro dos cachorros que ficava no fundo do colegio perto do ginásio e quando escaparam a correria que foi . Os campeonatos esportivos: o ultimo que eu participei foi os black Panter . E minha melhor amiga Fernanda Rodrigue tenho minha saudades. Agradeço muito pelo meu pai por esta oportunidade .

 

De: Patricia Karine

É com muito orgulho que me lembro dos anos que estudei neste instituto, entrei em 1983 e me formei em 1991... não me esquecerei jamais e espero um dia poder matar a saudade fazendo uma visita... Tem muitos anos que moro na Europa, sou casada com um suiço e tenho 2 filhos. Muito obrigado pela formaçao de vida que recebi... Me lembro muito bem e mando minhas lembrancas a Irmã Maura, Irmã Maria José e Julieta e também ao corpo docente.

 

De: Selma Yokoyama

Sou muito grata por esta maravilhosa instituição ,pois hoje sei o quanto ter passado por ela, foi importante para a minha vida .Estudei no colégio entre os anos de 1978 a 1981 ,minha primeira professora Irmã Faustina de que sempre me recordo com muitas saudades, do olhar doce da Irmã Julieta, da Irmã Zaira que tinha uma voz lindissima e que me fez realizar um sonho desde quando pela primeira vez fiz um teste com ela pra poder cantar no coral e não consegui. Nossa, quantas lembranças lindas tenho deste colégio sem me esquecer da Irmã Maura que sempre conduziu com muita dedicação este pedacinho do Céu e também sem deixar de mencionar a Irmã Eulália que na época era a nossa coordenadora. Enfim ,hoje sou mãe e tudo o que aprendi, repassei aos meus filhos que estudam em uma escola religiosa (Arautos do Evangelho) que aos poucos estão descobrindo suas verdadeiras vocações. E também hoje faço parte de um coral de familia s(pais e mães de alunos que fazem parte do colegio onde meus filhos estudam.) Que Deus e Nossa Senhora abençoe imensamente esta Instituição para que ela continue formando Homens e Mulheres de bem!!! E ao corpo docente desta escola fenomenal que muito me ensinaram: Muitissímo obrigada!!

 

De: Fernanda Monzani

É com muito orgulho que me lembro dos saudosos anos no Pio X. Estudei no colégio de 1981 a 1990. Lembro-me da Irmã Maura, da Irmã Maria José, Auxiliadora...da professora Ângela, do professor Luiz de Desenho Geométrico...e de toda a galera me chamando de "Foguinho ou Monzani"... Bons tempos. Abraços a todos! Hoje sou empresária, tenho uma escola de idiomas. Moro no interior de São Paulo, tenho 2 filhos (que também estudam em colégio de freiras)...

 

De: Marcos Fernandes Lovato

Olá um Bom dia a todos, eu estudei entre os anos de 1988 até 1995, uma ótima Familia, Professor Silvio, Professora Eliete, Professora Luzia, dentre outros que cuidaram muito bem de mim enquanto estive ai, fora a boa educação que recebia de todas as Irmãs, ... o Hino Nacional, eu me lembro disso e digo que era excelente...muito obrigado por terem feito parte da minha vida e da minha formação...

 

De: Aline Souza

Nossa essa escola é maravilhosa!!!!Estude durante alguns anos e lembro com muito carinho como se fosse ontem!Meus irmãos e eu estudamos no Pio X,hoje sou casada e tenho um filho pequeno que faço questão que estude no nessa escola maravilhosa,tantas lembranças!Eu lembro que todos tinham medo da irmã Maura e com certeza da irmã Maria José.Sinto saudades das aulas da irmã Clara(Ensino religioso).Eu me lembro que meu lugar favorito era o teatro!É um tempo que eu sinto muita saudade,o cheirinho do lanche na cantina...as orações antes de começar a primeira aula,as musicas que tocavam para descer para o intervalo...a capela no pátio( sempre ia depois que terminava de comer o lanche,eu adorava...os recados que a irmã Maria José,dava no microfone(lembro que um dia eu falei no microfone junto com outras crianças,nossa eu fiquei super nervosa!!!Com medo,rs...adorava passar pelo pátio e vêr os animais no vidro,eu fazia questão de passar bem devagar(ficava perto da biblioteca se não me engano).Tenho até hoje um carinho muito grande por essa escola.Saudades!!!

 

De: Rosa Maria Nascimento

Como tenho saudades desse tempo,sou da turma de 1979 a 1985 e tenho muitas saudades da irmã Maura, Irmã Noemi.
Jogava no time de voley do pio, como era bom! Saudades de todos...

 

De: Milena Barbosa

Eu, meu irmão, meus primos e vizinhos, estudamos todos no Pio X. Até Hoje minha mãe vive lembrando do meu 1º dia de aula, que eu entrei chorando aos berros, e só ia para escola com a professora Rosa que morava perto de casa. Foi uma época maravilhosa da minha vida. A Irmã Maura e a Irmã Maria José erão as que colocavam-me medo. No intervalo era a rampa do portão o point da galera. Até hoje tenho fotos de recordações de uma época muito boa de minha vida.

 

De: Karina Courel

Nossa que delícia, lendo os comentários até me emocionei, eu , meu irmão e meus primos estudamos no Pio... Que saudade dos amigos, professores, das irmãs... Li varios relatos sobre a professora "Cida Venceguerra", alguém tem noticias dela? Que saudades !
Eramos conhecidos como Courel... se alguém lembrar de algum de nós, fiquem a vontade para mandar e-mail. Abraços a todos !!!
kacourel@hotmail.com

 

De: Rosalyn Tavitian

Sem palavras para descrever! Os melhores anos da minha vida!!
Parabéns!!!

 

De: Silvia Cristina Zabotto de Albuquerque

Estudei do ano 1985 à 1990...Época de irmã Maura, Irmã Albertina....morríamos de medo dela. Irmã Julieta um doce....Muito bom relembrar, feliz por reencontrar vocês...beijos a todos.
Sil.

 

De: Flavio Sugueno

Nossa, muitas saudades desse colégio. Das "torradinhas", provas surpresa da prof. Noemia de Ciências, do perfume da prof. Angela de ed. Artística e das coisas lindas que o Eduardo Porciuncla fazia na lousa. Dancei até o "viravira" e "Aquarela do Brasil". Dos cartões honra ao mérito e tênis bamba azul. Saudações para irmã Ma. José.

 

De: Adriana de Camargo

Olá meus amigos de escola! As irmãs MAURA, MARIA JOSÉ, ANGELA, MONICA E AS DEMAIS... agradeço a todas pela educação que tive nesse tempo, nós sabemos que facil não é, mas hoje posso falar que valeu o tempo que estive por ai, fui do tempo daquele uniforme verde de pano e sapatos pretos, que tempo bom! Muita saudade!...

 

De: Alexandre Arante Vieira

Estudei de 1982 até 1991. FAZ TEEEMPO!!, mas falar do PIO X, como alguns disseram, não é fácil, é de emocionar-se facilmente!!. Toda rigidez educacional na época, hoje são frutos de educação e respeito. Foi a melhor época da minha vida e de muitos aqui escreveram e não sabem que este espaço existe. Lembro-me das orações feitas todos os dias pelo microfone!! Alguém se lembra?, nas aulas de OSPB, cantar o hino nacional (e sem erro).rsrs. Parabéns irmã Maura, irmã Maria José e demais irmãs, que não relatarei mais nomes, pois se eu esquecer uma de vocês, cometerei uma injustiça enorme. OBRIGADO pelo que fizeram por nós... espero haver uma reunião desta galera um dia!!! Caso queira mais, meu e-mail: vieira76@ig.com.br Abraços a todos!!!
FOMOS PRIVILEGIADOS em estudar nesta escola!!

 

De: Alexandre Arante Vieira

Estudei no PIO X, de 1982 a 1991. Um ensino que hj deveria ser exemplo para muitas instituições, inclusive para o ENEM. Foi a melhor época da minha vida!!, Saudades dos intervalos, das aulas de EF, as irmãs eram maravilhosas com a gente. Estudar nesta escola me fez aprender o respeito, a solidariedade e principalmente ser um cidadão. SORTE FOI AQUELE QUE ESTUDOU NESTA ESCOLA, tenham certeza!!! PARABÉNS IRMÃS!!!

 

De: Lucas de Mello

Faz dois anos e meio que estudei nesta escola. Sinto saudades dos meus amigos, professores e das irmãs. Mando beijos para todos. Tenho 12 anos agora.

 

De: Bruno Matos

Estudei neste maravilhoso colégio de 1990 até 1998.
Devo muito do que sou hoje ao aprenzido adquirido no Instituto São Pio X. Tenho muitas saudades desta época.
Agora a minha filha com certeza estudará.

 

De: Renato Prado Lopes Vidotti

É faz tempo que estudei no Pio, saudades? Demais, claro. O que mais me impressiona é como eu vim preparado pro mundo lá fora, ouvi várias vezes e de várias bocas que o ensino deixava a desejar, e hoje eu tenho certeza que muita gente mordeu a língua, não quanto a faculdade que cada um fez, mas sim quanto ao que cada um levou consigo pra viver nesse grande mundão. Foram muitas experiências que vivi no instituto, agradeço a vários professores e irmãs, e prometo que um dia vou voltar a ver esse pessoal, saudades demais.

 

De: Natacha

Oooiiiii meu, quantas saudades de Pio X,essa foi a melhor escola que eu já estudei. Eu espero passar um dia pra ver todo mundo ai. bjsss

 

De: Alberto Santos

Estudei no Pio X a muito tempo, nem lembro direito o periodo mas foi apenas uma ano, lembro que foi um periodo maravilhoso, tenho ótimas lembranças do ginasio, lanchonete, butantã.... que tempo maravilhoso..... queria muito visitar um dia.

 

De: Yasmin

Hoje eu sei que o Instituto S ão Pio X foi e sempre será muito importante na minha vida. Hoje as pessoas que tem a oportunidade de estudar lá, tem que dar graças a Deus e agradecer muito. E eu me arrependo até hoje de ter saido do Pio X, uma escola que realmente me ajudou. Pio X vai ficar pra sempre na memoria

 

De: Giovanna Araujo

É com muito prazer que estou escrevendo porque eu não tenho nada que reclamar do Pio X. Amo essa escola de paixão, e estou com muitas saudades das irmãs, das coordenadoras, das minhas amigas e amigos e dos professores Coordenadora: Cristina nunca vou te esquecer
Essa escola entrou na minha história e nunca vou esquecer!
Beijão Galera do Pio X

 

De: Vanessa da Hora

Realmente estudar em uma Instituição como está, e motivo de muito orgulho. Eu e meu irmão tivemos esta sorte. Me lembro o medo que as crianças do jardim tinham da Irmã Maura e quando eram ouvidos seus passos no corredor todos ficavam em silencio. O pior que ela era sempre muito carinhosa comigo e sempre dava um sorriso. Saudades e orgulho de fazer parte desta família.

 

De: Cláudia Regina dos Santos

É com muita emoção que escrevo nesse momento, pois há muito tempo tentava descobrir se essa instituição ainda existia, e graças a internet, descobri que sim. Na verdade, eu estudei aí, quando estava no lar Madre Benedita, há exatos 32 anos. Tudo que sou e aprendi e o ser humano que tornei, devo muito as duas instituições. Perdi minha mãe há dois e anos e hoje minha vó que colocou aí, está com 81 anos. Hoje, entendo que tudo que foi feito foi para o bem estar. Que Deus abençõe a todas as freiras que conviveram comigo e as que ainda estão a frente das instituições. Grande abraço a todos!

 

De: Michelle

Feliz das pessoas que podem estudar numa escola tão boa quanto o Pio X... uma escola maravilhosa e que hoje me traz muuuuuuuuuuuuuuuuuuita saudades... Agradeço aos meus pais por terem me colocado nessa escola e pelas freiras a me fazer o que sou hoje... Pena que escola assim hoje em dia é para poucos.

 

De: Daniel Montenegro Prado Lopes

Sou da turma que se formou em 1990 e posso dizer que estudar no PIOX, como dizíamos, foi a experiência mais marcante em minha vida. Tenho muitas saudades daquele tempo. Quem sabe não viro professor do colégio agora? rsrs

 

De: Nicadan Galvão (Período de 1984, 1ª J / 1991, 8ª D)

Foi no ISPX que passei os melhores anos da minha vida. Foi lá que aprendi boa parte dos valores que contribuíram com a formação do meu caráter. Além de um excelente ensino, o aluno aprende a ser cidadão. Muito obrigado aos meus PAIS, professores, amigos e principalmente as irmãs MAURA, Ma. JOSÉ e a minha amada irmã JULIETA. Um dia, depois de aprontar um pouco e meus pais serem chamados a sala da coordenação, irmã JULIETA ao me ver em prantos falou: “agora não adianta chorar não, mocinho, isso para mim são lágrimas de crocodilo.” Palavras e lembranças que levarei para o resto de minha vida.
Nicadan Galvão Período de 1984, 1ª J á 1991, 8ª D

 

De: Marcelo Minutti

Sou da turma que se formou 1990 (8a série) e realmente foi uma fase muito especial da minha vida. Para retomarmos contato, montei um grupo no Facebook, já somos 89 e o grupo está muito ativo (o povo fica conectado 24/7). Se você é dessa turma e gostaria de rever velhos amigos procure no Facebook o grupo \"Pio X - Turma de 90\"... Nos encontramos lá... abs
Ps.: Tem também uma página no Facebook do Pio. Só entrar lá dar um \"curtir\" ;) O nome da página é \"Instituto São Pio X\"

 

De: Christiane Pereira Cassiano

Agradeço meu pai sempre, por ter me dado a oportunidade de ter estudado no PIO, as irmãs que mesmo na rigidez, conseguiram plantar a semente do bem em meu coração, pois foi neste colégio que construi toda a base da minha vida, que conheci pessoas maravilhosas que me deram amor e que me ensinaram a correr atrás de meus objetivos e trilhar no caminho do sucesso, aos amigos que lá fiz e que continuo mantendo contato e encontrando até hoje. Entrei no colégio em 1992 e me formei na turma de 1990.

 

De: Silene Mattenhauer Lopes Capp

Sou da turma de 1978, a terceira turma a se formar. Estudar no Pio foi muito importante, principalmente pelo fato do meu pai Marino Lopes ajudar na construção da escola. Entrei na escola com 2 anos e Não tinha 1 terço dos recursos que a escola oferece hoje. Só havia a Igreja e a Casa das irmãs e as salas de aula ficavam embaixo da Igreja, no pátio havia um chiqueiro. Tenho muita saudade daquela época. Das festas que ajudávamos a organizar. Se vc for da minha turma entre em contato pelo email: silene_capp@hotmail.com.
Quero deixar um grande beijo no coração da Irmã Maura (que adorava beliscar bem na cintura), a Irmã Zaira e a toda minha turma.

 

De: Patricia Pereira de Araujo

Entrei no ISPX do ano 1980 até 1990 desde a primeira fase....tempos bons passando varias transformações de uniforme... a farda verde até o unifome azul base de vida espiritual e pessoal. Que o Senhor abençoe a todosque fizeram parte da minha educação.

 

De: Naiara de Sá Ferreira de Souza

Fui aluna do Instituto nos anos de 1999 até 2010! Foram os melhores anos da minha vida, aprendi o que é ser alguém, ter amigos, descobri verdades, vi que alguns eram falsos outros verdadeiros. A estrutura dessa escola é maravilhosa, e a saudade que eu sinto é enorme e sinto que só tende a aumentar! Gostaria de agradecer a todos os professores, mas em particular à Sandra de Santa Rosa, Vera Lúcia, Luiz Antonio, Carlos Alberto e Carlos Barbosa, que me ensinaram muito mais que a simples matéria que ensinavam, me ensinaram a ser a pessoa que me tornei hoje. Só tenho a agradecer o Instituto São Pio X, em todos os sentidos

 

De: Alessandra Nunes de Souza Moreno

Fui aluna do Pio X do ano de 1982 até o ano 1990. Fiz parte do coral da irmã Albertina e irmã Madalena. Tive a honra de ter aulas com a irmã Julieta e a Irmã Maria José, hoje diretora.
Sinto muita saudades do colégio que fez parte da minha vida e formação. Tudo o que sou, devo ao privilégio de ter estudado nesta maravilhosa escola.
Um beijo à todas irmãs, Irmã Maura, Irmã Maria José, Irmã Albertina, Irmã Madalena... e todos os professores que fizeram parte da minha vida:
Tia Juscelina
Tia Catarina
Tia Salete
Professor Vanderlei
Irmã Julieta
Prof. Cida "Venceguerra"
Irmã Maria José
Irmã Madalena
Irmã Albertina.
Um abraço e que Deus abençoe todos vocês.

 

De: Fernanda Rodrigues de Brito

Atenção ex alunos do Pio, em especial quem se formou na \"8ª série\" em 1991, criamos um grupo no facebook e já somos 67, estamos nos falando e tentando marcar, quem sabe pra nos vermos na festa Junina desse ano! Quem ainda não está no facebook, entrem logo e nos procurem...Beijos, saudade demais dessa escola tão querida! Só quem estudou no Pio que entende esse amor que sentimos por nossa escola! Beijos a todos, obrigada irmãs, professores e professoras, que também são bem vindos a participarem da comunidade no facebook, criada pelo Fernando Giacomeli, é só entrar!

 

De: Fernando Giacomeli

É o tempo passa...
Láse vão 20 anos de minha formatura - quanta saudade. Hoje formado e pais de 2 filhas, se morasse perto do Pio X não tetubiava em matricula-las nesta linda escola. Depois que conheci o site do ISPX, começei a reunir - via internet - os ex-alunos que comigo se formaram. Já somos 54 confirmados, de 246 daquela turma. Em breve estaremos todos reunidos e faremos uma confraternização para relembrarmos nosso tempo de alunos.
Um beijo a todas as Irmãs, especialmente a Ir. Maria José , Ir. Noemi, e a Ir. Marina (que na época a chamavamos de Ir. Mocinha).

 

De: Milene Patricia Costa Camilo

Sou muito grata a essa exelente escola. Estudei ai quando muito pequena, tinha meus 4, 5 anos. Morava em Barueri na época e achava ruim com meus pais de ter que ir de onibus escolar todos os dias para a escola, pois é um pouco longe. Hoje sou muito agradecida aos meus pais por insistir e confiar no ensino do Pio X. Hoje estou no ultimo ano da faculdade e nunca tive grandes dificuldades com os estudos graças a base que tive no Pio X. Agora mesmo comecei a ver as fotos do colegio, esta lindo, nao contive as lagrimas!
Obrigada por fazerem parte da minha tragetoria de vida.
Vocês não marcaram somente a minha como a de meu irmão Leandro Camilo que estudou a vida toda no colégio.

 

De: Daniel Augusto Watanabe Ferreira

Meus carinho e agradecimento ao ISPX, se sou o que sou hoje, devo a essa maravilhosa escola onde sem duvidas vivi os melhores momentos de minha vida...estudei de 1994 até 1999, infelizmente não pude me formar ai, pois meu pai foi mandando embora do serviço e não tinhamos mais condições de pagar, fui para em uma escola pública, onde realmente percebi a diferença de ensino... Saudades mil de meus amigos e professores ...em especial irmã Maria José, Coordenadora Sonia, Professor Daniel (geografia), Lucio e Tadeu (que foram meus tecnicos no futsal) e tantos que não me recordo mais e aos meus amigos, Ricardinho, Tet, Marquinhos, Fabinho(Zimba), Bruno Fragoso, Andre ... saudades mil

 

De: Vinícius Ciongoli Martins

Eu saí dessa escola maravilhosa ano passado (2010). Estou morrendo de saudade , pretendo visitar meus amigos em breve e as irmãs QUE EU AMO DEMAIS, principalmente a irmã Maria José e a irmã Noemi !!!
Saudades dos professores:Luzia, Noemia, Antônio, Elaine, Isabel, Daniela, enfim de todos os professores que eu tive aula !!!

 

De: Raquel Cristina da Costa

A paz de Cristo a todos! Quero deixar registrado que muito do que sou hoje devo a esta escola, uma vez que toda a minha infância passei aqui. Os professores que tive, principalmente a Rosemary Papp e a Márcia, bem como as Irmãs Josiane, Madalena e Márcia, foram o carro-chefe para eu escolher a carreira na área da educação. Sou professora há quase 15 anos e nunca esqueço das minhas raizes. O Pio X faz parte delas. Por isso, são tão profundas e saudáveis. Muito obrigado por tudo e que o Senhor recompense a cada uma de vocês!
Beijos a todos da família PIO X.

 

De: Anne Cristine Barbosa Santos

Cursei o Ensino Fundamental (antigo primário 1ª à 4ª série) no Pio X, no ano de 1981 à 1984...foi a base para minha vida institucional.

 

De: Elaine Cristina Fudoli Todorov

Li as mensagens tentando encontrar alguém conhecido, mas a memória não me ajudou muito... mas a mesma me fez lembrar de tantas outras coisas... as danças de emília de bahiana(minha mãe guarda as fantasias até hoje),o misto quente da cantina... hummm que saudade!
E o cheirinho do meu primeiro dicionário Aurélio!!!! nossa quantas coisas... Me lembro do ônibus que me levava e da Dona Mariquinha e D. Ruth que cuidavam da gente no caminho. Da Raquel, minha melhor amiga. Nossa... Abraço a todos!

 

De: Aline Correa

Fico muito feliz de fazer parte desta grande família. Estudei nesta querida escola em 76 e 77. Felicidades a todos.

 

De: Caroline Alexandra Pereira de Souza

Estudei no Pio X por oito maravilhosos anos (1989 - 1996) e tenho orgulho de dizer que faço parte da primeira turma de segundo grau do Instituto São Pio X.
Saudades dos tempos de meninisse, brincadeiras, reuniões, festas, corridas na brita, comer cachorro quente escondida para lambuzar o rosto sem preocupação, rs! Estudar para a prova no intervalo do recreio, viajar para lugares inusitados em meio a Mata Atlântica, colher pedras, folhas de árvores, ver os amigos descobrirem o primeiro beijo, rir muito e rir mais um pouco ainda. Sofrer com o apoio dos amigos, ganhar incríveis amigos, sem dúvida, o melhor presente que este colégio maravilhoso me deu!
Tempos maravilhosos que construíram muito do que sou hoje, rs, liberdade, sem libertinagem... Saudades das irmãs Maura, Noemi, e dos queridos professores Gilda, Vera Lúcia, Rosângela, Silvio, que estimulou minha paixão pela ciência, e todos os outros, MUITO OBRIGADO!
Obrigado pelos meus amigos queridos que estão ao meu lado até hoje!

 

De: Fernando Aparecido Bortuluzi

É difícil, sequer, começar a escrever, depois de ler todas as mensagens do mural, as lágrimas rolam sem controle, mas vou tentar.
Comecei em 1977 e saí em 1985, e não perdoô as Irmãs(rsrsrs) por não terem o Ensino Médio nesta época, seriam mais 3 anos de felicidade e aprendizado, só tenho boas lembranças, ao contrário das Irmãs, Maura, Noemi, Maria José e Mirian, eu era terrível, não fazia dever, não era exemplo de comportamento e estava de vez em sempre na Diretoria, mas estava sempre na lista dos 10 melhores da sala, nota e aprender não era problema.
Tantos amigos eu fiz nestes nove anos e sinto falta de cada um, alguns eu reencontrei, outros não, mas sinto falta de todos, um por um. Dos professores então, nem dá para explicar, semprei adorei o ambiente escolar, e burro que fui, só resolvi me tronar professor agora, esteve sempre na cara, o Amor passado por todos da instituição e que sempre senti por aquele ambiente somente poderia significar isto.
Agradeço pelos melhores anos da minha vida e por todas as lembranças que carrego, bem como o aprendizado que tive, princípios morais, éticos e religiosos.
Desculpe aos Mestres que eu não mencionar aqui, mas lá se vão 26 anos a memória vai falhar, mas lembro de todos, mas alguns nomes me fugirão com certeza:
1977 Irmã Márcia - Pré
1978 Silvana Scaglione - 1ª série
1979 Maria do Carmo - 2ª série
1980 - Aparecida(Cida) Venceguerra - 3ª série
1981 - Marli - 4ª Série
Depois no antigo Ginasial 5ª - 8ª lembro da Sebastiana Dóris, Salete, José Manuel, Gilberto, Hélio, Pedro Luciano, Pedro, Eloísa e tantos outros, não falei a memória ia falhar.
As Irmãs Maura, Noemi, Maria José, Julieta, Zaira(Como canta) e as demais que não me recordo.
Obrigado pelo que fui, sou e serei, sem vocês não teria tido a base necessária para a vida, que é dura, e por plantar a semente da docência em mim que agora aflorou e que irei regar e fazer se tornar a árvore de melhores frutos já vistos.
Àqueles que se lembrarem de mim e quiserem manter contato, segue o e-mail: nandobortuluzi@uol.com.br
Esta instituição está no meu coração, tanto que não posso deixar de dizer que todas as vezes que vejo aquele portão verde, as lágrimas teimam em deixar meus olhos marejados.
Obrigado,
Fernando Aparecido Bortuluzi

 

De: Rosemar Daineze Souza

Estudei no Pio X por volta dos anos 70. Me tornei professora por causa da minha primeira amada professora Irmã Josiane. Na época, a diretora era Irmã Maura. Colégio Pio X é a melhor lembrança da minha infância e a Irmã Josiane marcou minha vida pra sempre.
Que saudade!!

 

De: Luciane ReisFrmino

Tenho um carinho enorme pelo Pio X... Estudei de 1985 a 1994, tinha medo da irmã Maura, por isso evitava ir para a diretoria rs, e adorava a irmã Mirian, tenho uma foto com ela, vou tentar scanear e enviar a vcs.....
Devo a formação do meu caráter a educação que recebi dos meus pais e irmãs da escola....
Tenho muito orgulho de fazer parte desta história. Saudades!!!
Voces estarão sempre em meu coração!

 

De: Solange Fátima Grazioli

Estudei no PIO X de 1967 a 1969 que eu me lembre...fiz o maternal até o pré primário...meu pai e meu tio que começaram a construção dessa escola...tenho fotos e tantas saudades dai....minha professora foi a irmã Andréia....bons tempos!!!!!

 

De: Rogério Cardoso Bulhões

Olá! Estudei no PIO X de 1966 a 1977! Fui da segunda turma a se formar no primeiro grau! Logo depois da turma do Benisário (ver post abaixo). Foi uma infância maravilhosa! Tenho a convicção de que estudar nessa instituição foi o que me permitiu ter a excelente vida que tenho e ser a pessoa que sou. Só tenho a agradecer! Saudades dos meus colegas (Siley, Élio, Orlando, Osvaldo, Zé Ricardo etc) e dos professores (Luiz de ciências, Luiz da Ed. Física, Irmã Maura, Irmã Mônica, Dona Dina etc).
Abraço a todos!
Rogério - Formando 1977

 

De: Layla Dubowischy Bia

Olá, a saudades do ISPX é grande de mais e sem comparação!!! A educação, o ensino, a formação de pessoas, totalmente incomparável, é difícil você não lembrar, ou ao mesmo tempo não dizer que sente falta da galera, das professoras que fizeram parte de nossas vidas!!! É bom rever as pessoas com quem passamos mais de 10 anos juntos! Sinto falta dessa maravilhosa escola!
E aproveito para parabenizar todas as irmãs em especial a irmã Maria José, e todas as coordenadoras e professoras que formar esse grupo de educadores.
Parabéns!!! e sinto mtas saudades!
Layla Dubowischy Bia - Formanda 2006

 

De: Carlos Alberto Negreiros

Pio X , quanta saudade da Irmã Maura , da Irma Noemi. Sinto agora que foram momentos inesquecíveis os que passei de 1976 a 1983.
Deixo aqui meu muito obrigado por terem me propocionado um ensino de qualidade, contribuindo para que eu tenha me tornado um Homem Digno.

 

De: Marcio Rosa Harter

Estudei na turma de 1981 e 1982 e foram os melhores anos da minha infância.
Se alguen estudou durante esses anos entre em contato comigo no meu email: marciorosa@caiweb.com

 

De: Cassia Pimenta Barufi

Indiscutivelmente foram os melhosres anos da minha vida....
onde fui acolhida, assistida e educada e depois de 20 anos quero que meus filhos continuem nesta caminhada.
Muitas saudades.

 

De: Kellyn Cristina da Matta Silva

ISPX, ahhh que saudades, chorei quando entrei porque era longe da minha casa e tinha que ir de ônibus e chorei quando sai, escolher outra escola. EHHH enfim os anos passaram e chegou a hora de crescimento...
Quando sai desta maravilhosa escola não existia o colegial, passou a ter no ano seguinte.
AAAHH quantos amigos conquistados, uns até hoje, outros perdi o contato.
O mais emocionante de hoje é ouvir meu filho dizer que quer estudar no ISPX, não vejo a hora de relembrar com ele meus velhos e felizes tempos.
Beijos a todos.
Kellyn

 

De: Érica da Silva Dionísio Batista

Nossa! Instituto São Pio X! Que saudade!
Acho que nem vou conseguir continuar...as lágrimas já querem rolar...
Estudei no Pio desde o jardim até a 8ª série (1986).
Foram os melhores anos da minha vida!
Era tudo pra mim: estudar, estar com meus amigos, professores, com as irmãs e, sobretudo, Cantar no Coral.
Ah! o Coral! Trago na memória todos os eventos e apresentações que fizemos...A viagem à 3 Corações/MG (bem no meu aniversário), sem contar um certo Dia dos Pais que cantei \"Meu Velho Pai\" e o meu pai, hoje falecido, no altar da igreja. Nossa! Quanta emoção!
Lembro dos professores: Helio e Silvana Scaglione, Luzia, Jefferson, Gilberto, entre tantos outros.
Das irmãs: saudosa Juju (Julieta) que me deu uma biblía que tenho até hoje, Maura, Noemi, Maria José, Narcisa, Zaira, são tantas queridas..me perdoem se não citei todas.
Infelizmente moro longe e minhas filhas não estudam no Pio.
Deixo aqui meu Grande Abraço e espero poder visitá-las algum dia desses.

 

De: Camila

Como não se emocionar?!
Antes de decidir colocar esta mensagem, percorri por todas as outras buscando alguma lembrança, um colega da mesma época, e acabei recordando momentos, nomes de irmãs e professores, queridos e inesquecíveis.
Comecei a minha tragetória em 1983, com 4 aninhos, e permaneci por 9 anos, não tenho dúvidas que todos os ensinamentos adquiridos neste período foram imprescidíveis para que eu alcançasse inúmeros objetivos e estivesse feliz e realizada como estou hoje.
Gostaria muito que minha filha, hoje com 4 anos, estudasse no Pio, mas infelizmente não tem período integral, que seria a nossa necessidade, mas é um sonho e quem sabe um dia ele se tornará realidade como tantos outros.
Agradeço a todos que contribuiram de alguma forma com a educação desta ex-aluna.
Com carinho.

 

De: Erica Cristina da Costa

Eu amo esta escola!
Foi a minha vida...é a essência de tudo que sou !!Devo tudo o que sou primeiramente a Deus, segundo a meu pai que se esforçou muito para me formar e ter esta qualidade de ensino!
Sinto muita saudades dos professores e todos que passaram no decorre do tempo em mina vida!

 

De: Ana Carolina Ohya de Souza

Que saudade que eu tenho dessa escola, passei a melhor fase da minha vida aí, só tenho que agradecer por tudo! Vi as fotos agora e me deu o maior aperto. Bons tempos! 2005 - 2008

 

De: André Corrá Rebouças

Estudei no Pio X de 1980 até 1990, sem dúvida a melhor fase da minha vida. Outros tempos..... Onde respeitávamos os professores. Sinto saudades desta época e de muitas pessoas que conheci neste período.

 

De: Benisário de Almeida

Sou de uma das turmas mais antigas do Pio X: 1970 à 1974, 1a turma de formandos. Saudades dos amigos daquela época feliz e saudosa de minha vida. Da Irmã Maura, da Irmã Mônica, Prof. Luiz (Ed Física) Profa Lourdes. Saudades dos amigos Ocimar, dos irmãos Alexandre e Valmir, Nivaldo, das amigas Elaine e Lurdinha (Lourdes Ferrielo) de quem tenho muita saudade, Simone Lopes. Se quiserem, contatem-me pelo e-mail benisario@terra.com.br ou no Facebook. Abraços a Todos.

 

De: Vera Lucia Jardine Ortega

Olá, bons tempos...
Estou de volta, vou todos os dias ao colégio levar minha filha.
Com saudades, deixo meu abraço aos alunos formandos em 1982, em especial a Irmã Joseane (primeira professora) e Irmã Zaira (minha inestimavel amiga).

 

De: Halan Nalon

Muitas saudades, bons amigos que conservei até os dias de hoje, irma Maria José, Irma Maura que saudade pessoas maravilhosas

 

De: Fabio Figueiredo Alcantara

Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais! \"Casimiro de Abreu\" aqui o Poeta retrata em parte de seu poema, o sentimento de quem pôde ter o privilégio, de passar por esse colégio, um forte abraço a todos alunos de todas as turmas mas em especial quem como eu esteve por ai de 1978 a 1989-90.
E estendo a todos Professores e Freiras..

 

De: Daniela Aparecida do Carmo

Sem dúvida minha passagem pelo Pio X, foram os melhores anos da minha vida 1980 a 1990 usei até fardinha verde água, até hoje sonho com os bons tempos que passei, a formação de caráter que me deram, é imprescindível a minha vida, principalmente o ensino de religião e moral e cívica.Tenho saudades das Irmãs Maria José,Noemi, Julieta, Albertina, Janaína e principalmente da Irmã Tarsila que ia nas reuniões para minha mãe que trabalhava. Há também os professores inesquecíveis com Sudário, Vanderly, Irmã Catarina, Helio, Nivaldo e Nerval, sinto muita saudades da minha Andreia Gatto que perdi totalmente o contato.

 

De: Ana Paula Menegatti

Foram 6 anos que tive o prazer de estudar no Pio... De 1981 a 1986 ... Faz tempo. Fecho os olhos e consigo me ver lá ... Muita coisa aconteceu em minha vida e a base educacional que tive foi fundamental.
Saudade ....

 

De: kátia Angélica Peraro

Estou sentindo uma enorme emoção em deixar uma mensagem neste espaço, como tenho saudades dos colegas, professores e das irmãs, em especial da Irmã Julieta, tão calma e tão serena. Aprendi tantos valores importantes, como respeitar e amar as pessoas. Agradeço aos meus pais por terem me dado esta oportunidade e agradeço à Deus por hoje poder estar em contato diariamente com esta escola tão amada através dos meus filhos,o Vini com 14 anos e a Vitória com 05 anos. No sábado estivemos na Festa Junina, parece que revivo toda minha infância e minha adolescência, até o cheiro do cachorro quente é o mesmo. Que bom fazer parte ainda desta escola. Beijos para irmã Noemi que até hoje continua com o mesmo jeitinho e que sempre tem uma palavra certa para nos dar. Esta escola faz parte da minha vida.

 

De: Deido Depintor

E muito dificil esquecer este tempo maravilhoso que estudei no PIO. Os amigos, os professores e o grande carisma das irmãs.
Entrei menino e sai um homem.
Obrigado pelo o amor e a grande paciência.
De seu eterno aluno
DEIDO.
Primeira turma de formandos do segundo grau.

 

De: Selma Patricia da Silva de Lima

Sinto tanta falta de quando estudei nesse colegio maravilhoso, esses dias sonhei que tinha voltado no tempo e estava no portão no 1º de um ano letivo que estudei chorei tanto, lembro das feiras de ciencias, das festa juninas, dos presentes que faziamos nos dia das maes e dos pais e ficavam guardados la no soton do colegio e sem contar nas excurções, me lembro da irmã Maura, da minha professora Isabel da 3º, sinto tanta vontade de fazer uma visita mais acho que choraria o tempo todo, sinto grata por ter feito parte dessa grande familia...Bons tempos...

 

De: Paula Cristina

Falar como ex- estudante é muito difícil, pois o ISPX deixou muitas lembranças e ainda deixa.
Os anos, os momentos que passei lá foram ótimos.
Levarei para sempre comigo isso eu tenho certeza.
Lá aprendi muita coisa, não tem como expressar em poucas palavras tudo que aprendi nessa instituição, o que sei é que todo aprendizado vai ser sempre lembrando e sempre utilizado. Nada é por acaso não é verdade.
O Pio X é uma escola fantástica que ao mesmo tempo vai evoluindo com o decorrer dos anos e também aprimorando cada vez mais seus aspectos seja em relações aos humanos, dentro dela como seu método !
Saudades é o que sinto e sempre sentirei.
Um beijo.
Paula Cristina

 

De: Ariane

Falar com ex- estudante... nem pensar!! Dói demais!
Não me considero assim, pois independente das situações sempre estive presente no meu amado colégio!! O dia da minha formatura, de 8ª série, foi o mais triste, da minha passagem no ISPX,como chorei!!! Somente Deus mesmo pra encontrar uma forma de acalentar a saudade que sentia do "Meu Colágio", voltar com Professora, nossa, que benção!Sou muita grata a minha formação, e principalmente aos valores de vida que formei estudando e vivenciando cada dia nesta Instituição, que defendo, custe o que custar!!
Creio , confio e abraço o Acolher, Assistir e Educar, de corpo e alma!
Obrigada a todos que acreditaram em mim para que eu voltasse a fazer parte da Família ISPX!Irmã Noemi, Irmã Maria José e a Coordenadora Fabiana, que incentiva e leva a sério seu papel, sem perder a ternura!
Vocês tem um lugar especial em meu coração!!!
Que Deus continue nos abençoando nesta obra!!

 

De: Heloisa Bohler

Puxa!! Eu e meus irmãos estudamos no Pio X, na década de 80. Morávamos na Vila Militar de Barueri e, assim como quase todas as crianças da Vila, íamos no ônibus do "Seu Antônio", com a Magda ou a Mônica tomando conta da gente... Hoje agradecemos tudo o que a escola nos ensinou (disciplina, responsabilidade, amor ao próximo e amor a Deus). Lembro do parquinho com suas casinhas, das festas comemorativas, dos mais velhos que pintavam os muros do fundo da escola (morria de inveja do meu irmão mais velho que participava disso). Em casa sempre temos boas histórias para contar sobre o Pio X! Espero um dia poder voltar e visitar esse lugar que além de ter contribído para minha formação profissional, pois me deu a base, a alfabetização, também contribui para minha formação como ser humano! Bons tempos....

 

De: Patrícia Elaine Ribeiro

Entrei no Pio X em 1978,saí na 8ª na época ainda não tinha colegial, foi muito bom. A educação desta instituição foi fundamental em minha vida.
Um abraço e muitas saudades.

 

De: Aléssio Adrian Chiuratto

Além das saudades, a importância do Pio X em nossas vidas é totalmente presente até os dias de hoje e com certeza se extende para nossos filhos.
Um grande e maravilhoso abraço à todos os meus queridos amigos, Professores e Irmãs!!!

 

De: Michel Henrique Pedro Matroni

Eu amo muito essa escola eu estudo aí desde 2008. As coordenadoras são super experientes e amo muito elas, as professoras são muito legais principalmente a Luzia e as irmãs do ISPX. E amo tudo dessa escola. Beijos Michel que agora estou no 6 ano E.

 

De: Daniela Queiroz

É com muita saudade que eu lembro da minha época no Pio X. Anos 80 ... Acordava cedo, pegava o transporte do "Seu Antonio" e lá íamos para Osasco. Muitos amigos, alguns com quem eu falo até hoje e uma educação de qualidade que me acompanhou para o resto da vida. E os professores: Eliete, Luzia, Marli, Pedro, Lúcia, Irmã Julieta (que Deus a tenha ... saudades) e tantos outros.
A eles ficam meu carinho, admiração e o meu forte abraço.

 

De: Michelle Aparecida Bittencourt

Sinto muuuuuita saudades do ISPX, foi a melhor fase da minha vida...e sinto muitas saudades também da professora de educação física, a Eliete Morena...
Tempo bom viu!!!

 

De: Eva Cristina Matos

Lembrar da minha época de Pio X é muito bom, sinto saudades de tudo,isso foi na década de 80 especificamente em 1988, quando lembro do time de volley que a Eliete treinava, das pessoas, em 2006 nos reencontramos , foi uma noite maravilhosa, escrevendo aqui, parece que estou na classe vendo a Monica Polli, a Adriana Machado, o Éder, o Júnior, a Regina e a Regiane , Celso Terra , o Leandro, a Karin, a Mônica do Transporte Snoopy, enfim todos da 8ª D e muitos outros entre eles posso falar da Lucian Faria, Calixto, Franklin Medeiros, Ana Lúcia, Luciana Morgado, Luciana a filha do professor de Matemática, agradeço muito aos professores daquela turma, pois foi lá que percebi o que queria ser: "Professora", e hoje sou com muito orgulho.
Bjs e abraços à todos.

 

De: Leandro Rodrigo Roque

Hoje conversando com alguns familiares me lebrei dos maravilhosos momentos que passei neste colégio. Ele foi o meu maior e melhor bem. Dele tirei a vontade de me tornar Mestre e de me dedicar à arte de ensinar. Professores como: Eduardo Porciuncula, Luzia Paiva, Vera Lúcia Cabannas, Ir.Maria José, Ir.Maura Moreira, Ir.Julieta dentre outros foram minha inspiração. Agradeço muito a eles e a todos os que me ajudaram a construir um futuro brilhante e determinado ao sucesso.

 

De: Roberta Rodrigues Ramos

Entrei com cinco anos e sai com quinze.Foram dez anos maravilhosos, me formei em 1989. Ja reencontrei varios ex alunos e professores que guardo ate hoje em minhas lembrancas. Meus amados mestres como a Irma Julieta, Irma Noemi, Silvio(ciencias), Luzia(historia), Silvana(redacao)entre tantos outros. Espero matricular minha filha em breve.Um beijo a todos....

 

De: Emanoele Medeiros Marcolino

Sou ex-aluna do Pio X e posso dizer que aprendi algumas coisas com este colégio. Fico feliz por ter um colégio na nossa cidade deste patamar. Que continue assim.

 

De: Chirle Silveira da Silva

Foi muito bom estudar no ISPX, tive momentos maravilhosos, com professores super competentes, conheci amigos que levo comigo até os dias de hoje, outros estarão sempre na memória. Estudei 8 anos nessa escola que se chama São Pio X.
Obrigado por tudo!!!!!!!

 

De: Simara Aljonas

O ISPX foi meu Norte...a direção que segui, conquistando meu espaço neste mundo com caráter, determinação e organização. Neste abençoado colégio fiz amizades que nunca me esquecerei, embora a vida tenha se encarregado de divergir cada destino, mas outras...perduraram e fazem parte da minha vida. Dois ex-alunos: Silvia Mara da Matta e Valério Antônio Canella, são como irmãos para mim. Esses dois amigos são eixos que fazem viva as minhas lembranças de quando tinha apenas 6...7 aninhos!
Me lembro como se fosse hoje, um dia que ao tocar o sinal de final do recreio, em 1988, entramos no embalo das outras crianças, (eu e a silvia mara) e \"gritamos freneticamente\"...uma mistura de ousadia e adrenalina...e nem percebemos que a querida Irmã Albertina estava bem próxima...levamos nosso primeiro e único \"carimbo de advertência\"...
Hoje vejo que essas coisa contribuíram na formação do meu caráter...Obrigada pela educação complementar, sem vocês, meus pais teriam tido maiores dificuldades neste quesito: educação...rsrsrs...
Me recordo também quando a doce Irmã Julieta dizia: resfriado no frio se cura com leite quente e no calor com sorvete...
Tinha um professor de ciências...se não me falha a memória (1989 ou 1990) Prof. Silvio, que me marcou muito. Eu nunca tive grande afinidade com essa história de ciências...e ele de um modo simples e apaixonante de ensinar, percebendo minha falta de afinidade, me cobrava muito, de uma maneira sutil e incisiva...de modo que sempre ia muito bem na matéria dele.
em 1991, quando me mudei para o Paraná, tive uma dificuldade tamanha em me identificar com todo esse pessoal que fez parte do meu crescer.
Com o ISPX, descobri que amizade é formada de amor e não de presença. Guardo com carinho um último casaco de frio do uniforme. Hoje, casada, com 1 filho, que entra na 2ª série...conto a ele como era na minha época, mostro com orgulho o que restou do uniforme...as fotos de lembrança das apresentações de dança, teatro, datas comemorativas...os passeios que fazíamos ao play center na semana da criança, à primeira visita ao museu do ipiranga, ao instituto do butantã, o coral, o enroladinho da cantina...chego a sentir o cheiro de tudo isso!!!
Hoje, assisti a entrevista da Irmã Maria José, ela não mudou, o tom da sua voz, seu olhar firme e doce. Chorei!!
Como todos vocês, citados ou não, tem um lugar especial em meu coração. Somente um lugar tão abençoado cresceria tanto...mantendo propósitos de base: Amor, dedicação e respeito ao próximo.
Obrigada por tudo!
Simara Aljonas

 

De: Rita de Cássia R. de Caires

Bom estudei nove anos nesta instituição maravilhosa.... Hoje é a minha filha que está no colégio, e adora todos! Terá aulas com professores, que foram os meus no passado. Bom, tudo o que sou hoje, devo muito ao Instituto São Pio X. Obrigada a todos.

De: Elissa Hiandra de Almeida Silva

Estudei no Instituto São Pio X desde o Jardim Infância!!!!!
Me recordo muito bem dos momentos que vivi e do que aprendi com esta maravilhosa escola!!!!
Tenho muitas saudades daquele tempo.....
Agradeço parte do que sou hoje a vcs Irmãs e professores e tb ao nosso Senhor!!!
Um Grande Abraço a todos.

 

De:Daniella Escalcon

Estudei no Pio X quase minha vida inteira.... Lá eu aprendi muitas coisas... ler, escrever e principalmente o amor ao próximo ... lembro de todos com o maior carinho... Esta escola sempre fará parte da minha vida e meus filhos irão continuar, pois já estão matriculados.... Saudades de todos... Bjs

 

De: Fabio Zankoes

Estudei no PioX praticamente minha vida inteira e não é exagero falar que a consideração que tenho pela instituição e por todos os funcionarios é enorme.
Tenho apenas que agradecer. Vivi um dos melhores momentos da minha vida no PioX. Cada recordação que tenho é um motivo a mais para explicar as saudades que sinto!
A familia Zankoes passou em peso por ai, mas infelizmente a jornada de 2 terminaram, e apenas mais 1 ano para o fim de mais uma.
Mas é isso ai!
Um forte abraço a todos.
Fabio Zankoes
Formando 2008

 

De: PATRÍCIA APARECIDA DA SILVA

ESTUDEI NO PIO NA DÉCADA DE 80 ADORAVA QUANDO AS PROFESSORAS DAQUELA EPOCA ERAM AS IRMÃS, POIS SE TINHA MAIS RESPEITO POR PARTE DOS ALUNOS, FUI ALUNA DA IRMA MAXIMINA, IRMA ISAURA ADORAVA A IRMA JULIETA E A PROFESSORA NELMA, QUANDO EBTRO AI PARA LEVAR O MEU FILHO LEONARDO SINTO MUITAS SAUDADES DAQUELA ÉPOCA. BEIJOS A TODOS DO PIO.

 

De: Juliane Inoue

Muitas saudades

 

De: Vinicius Frudeli

NOSSA GUARDO MUITAS RECORDAÇÕES DO PIO X PRINCIPALMENTE DAS IRMÃS!!
QUERIA AGRADECER A TODOS DO INSTITUTO! OBRIGADO PELO APRENDIZADO.

 

De: Karina Leticia Medeiros

Estudar no PIO X foi uma grande honra,onde passei boa parte da minha vida ....
Lá muito aprendi... e hoje sou grata pela boa educação e alfabetização que adquiri ai, e outro valor que hoje me são de grande valia... como a ética e principalmente o respeito ao próximo ... somente tenho a dizer muito obrigada ...

 

De: Penha Cavalcante

Muitas saudades dos anos que estudei neste colégio, saudades da Irmã Maura, diretora naquela época, e da Irmã Mônica, com quem até hoje mantenho correspondência. Pelos depoimentos que li, acho que sou da época mais antiga, anos 70. Que Deus abençõe a todos que conheci e passaram em minha vida...

 

De: Adelia Titotto Angerami

A todos que me perguntam digo que o Pio X é meu coração! Foi onde cresci, aprendi, ensinei e vivi! Tenho milhões de boas recordações e muita saudade desta escola tão especial, que não ensina apenas o b – a – ba, mas também a formar o caráter, a personalidade e a responsabilidade de cada um! Sou suspeita pra falar... Gosto tanto do Pio, que quando meu filho completou 4 aninhos, logo fiz o teste e a inscrição! Tenho certeza que ele terá excelente acompanhamento, assim como eu tive! Obrigada a todos!

 

De: Elen Machado

Tive a honra de ser alfabetizada nessa instituição. Que agregou muito conhecimento e valores na minha vida. Após anos matriculei meus dois filhos desde os 4 anos, onde estudam até hoje, respectivamente no 6° e 1° ano.
Obrigada ISPX pelo aprendizado, pela paciência e principalmente pelos valores que aqui adquiridos!!!

 

De: Fabinho Reis

Essa semana voltei ao Pio X, após 17 anos. Ao entrar nas dependências senti um arrepio e uma vontade imensa de chorar, quantas lembranças boas daquele lugar, quantos amigos e professores que reencontrei, pensar que passei uma boa parte da minha vida dentro daquela escola e hoje me vejo matriculando meu filho no 1º ano do ensino fundamental. Espero que ele possa construir uma história de conquistas igual a minha. Parabéns a todos que conseguiram manter o nivel dessa instituição!!!!

 

De: Natália Medeiros

Assim como todos os relatos abaixo, o meu depoimento expressa saudades e alegria dos tempos de escola. É com muita alegria, orgulho e satisfação, que coloco a minha filha para participar da mesma base escolar e educacional da qual recebi.
Saudades...
Natália Medeiros - Agosto - 2009

 

De: FABIANA VITURINO REVOREDO

Sou com muito orgulho ex-aluna desta conceituada Instituição. E isto se deve aos sacrifícios dos meus pais em me propiciar um estudo de qualidade, tal qual o prestado por vocês. Hoje sou realizada tanto profissionalmente como pessoalmente, e repito que também quero poder propiciar a minha filha no futuro que estude com vocês e tenha as mesmas oportunidades de aprendizado que eu tive.
Obrigada por tudo, e abraços.
Fiquem com Deus!!

 

De: Marcelo da Silva Frudeli

Estudei no Pio X na década de 80 tenho as melhores recordações desta grandiosa Instutuição. Meu irmão também estudo no Pio. Foi uma honra fazer parte desta família. Um grande abraço a todos ex-aluno do Isntituto São Pio X.
Marcelo Frudeli

 

De: André Seiki

Faz muito desde que eu entrei nessa escola, cresci ali, foram 10 anos estudando, fazendo amigos, me divertindo. Tive a chance de poder conhecer quase todos os professores, eles são ótimos. O Pio X faz parte da minha vida, mesmo aqui fora, ainda falo com os amigos que fiz ai. Tenho muita saudades de todos, até penso em voltar ...
Cristiane
Tadeu
Daniele
Luzia !!
Obrigado por tudo.
Formando em 2008 - orador - André

 

De: Gisele Martins Henrique

Minha história de vida começou no Pio X, quando eu tinha apenas 4 aninhos. E durante 10 anos tive a honra de estudar nessa escola tão criteriosa, organizada, acolhedora que é. Além de ser linda e ter uma estrutura sem igual, a base educacional que o Pio X me proporcionou caminha ao meu lado até hoje. Além do conteúdo muito bem ensinado, os valores e princípios que aí aprendi são fundamentais! Hoje sou professora do Ensino Fundamental I, e vivo uma realidade a qual se eu pudesse, seguiria a estrutura de ensino e organização que essa escola possui. Parabéns Pio X, por formar não somente mais um, mas em fazer a diferença na vida de cada um!
Professores inesquecíveis:
* Denise
* Noêmia
* Deise (Ed. Física)
* Maria Dezuíta
* Meire
* Maria Cristina
Muito obrigada por formar a pessoa que sou!!!
Gisele

 

De: Laís dos Reis

Estudar no Pio X foi uma grande honra,aprendi Muito...e umas das grandes coisas que aprendi foi que temos que ACREDITAR
Não Importa
"Acredite em você! Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos... Não importa o que você é O importante é o que você quer ser... Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir... Não importa o porquê O importante é o querer Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias... Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança ... Não veja; apenas olhe... Não escute; apenas ouça... Não toque; sinta... O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos... Afinal, o que importa ? Você importa ..."
abraços a todos ....

 

De: Heitor Guilherme V. Rodrigues

De 1994 até 2006, ou seja, 13 anos. O Pio representa mais da metade da minha vida. Entrei com 5 anos e com 17 estava me formando. Sinto saudades desses anos, que infelizmente não voltam, mas pelo menos, posso recordar de cada segundo vivido dentro desse colégio.
Heitor - Formando 2006

 

De: Anna Luiza Monteis Sodre de Souza

Estudar no PIO X foi uma grande honra, conheci ótimos professores, pessoas, e vivenciei experiências maravilhosas.
Todos os valores que aprendi dentro desta escola, que eu chamava de lar e chamarei por toda a minha vida, foram essenciais nos momentos de apreenção e sabedoria.
Realmente a escola forma cidadãos, que são capazes de se expressar e se expressão de maneira eloquente.

 

De: Andreza Fragoso Silvestre

Sei lá... prefiro não pensar no tempo que passou... faz um tempão que os portões verdes se fecharam e começei uma caminhada de gente grande e eu que achava que antes tinha muitas responsabilidades, encontrei de verdade um tantão delas aqui fora, aí dentro tudo era pequenininho... mas a saudade essa percorre os anos enfim, que tempo bom que não volta nunca mais e sempre, sempre vamos em frente.
Abraço a todos...
Andreza

 

De: Rafael Araujo Noventa

A escola estava na época mais feliz da minha vida! Entrei no Pré e infelizmente sai na 3ª série (1994). Tive aula com a Vanessa e hoje fico feliz em ver a evolução da estrutura oferecida aos alunos! Parabéns!!!

 

De: Paula Rodrigues Piovesan

Estudei no pio , do ano de 1993 até 2006 onde me formei no Ensino Médio.
É impossível pensar no Pio e não sentir um aperto de saudades do coração. Sinto saudade de tudo e todas as coisas que recordo são com muito carinho. A escola é exemplar em educação e responsabilidade para com os alunos, pais , professores e com todos os funcionários.
Atualmente curso Letras e penso que minha escolha foi baseada no estudo que me foi dado na instituição.
Agradeço a todos que fizeram parte do meu aprendizado , educação e história.Os amigos que fiz no colégio tenho certeza que serão pra toda vida. Espero nunca parar de visitar a escola , pois realmente marcou minha vida.
Em especial , agradeço a irmã Maria José que sabe como ninguém administrar esse colégio com muita sabedoria.
Um grande abraço a todos , muita saudades.
Paula R Piovesan - Formanda 2006.

 

De: Rafael Ziviani Gerólamo

Estudei no ISPX no ano de 2007. Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram o prazer de estudar nessa escola maravilhosa !
Sinto falta dos professores, alunos diretores e do ensino rigido e eficaz.
Abraços a todos.
Rafael

 

De: David Gomes Cardoso Junior

Não poderia deixar de dar o meu depoimento ao ISPX. Estudei neste colégio de 1988 a 1991 e digo que foram os melhores anos da minha infância. Me considero um profissional vitorioso e devo parte da minha formação como pessoa a esta maravilhosa instituição. Deixo aqui, os meus sinceros votos de prosperidade e o meu agradecimento pelo excelente ensino que foram as bases para todas as conquistas que já obtive na minha vida. Deus continue a vos iluminar!

 

De: David de Oliveira

Estudei no Pio X na década de 80 e do pré até a 8ª série dei trabalho para as queridas irmãs desta amada instituição. Tenho muitas recordações dos amigos que fiz por aqui e sou grato a este colégio que foi uma base maravilhosa na minha vida. Obrigado a Deus e aos meus pais por esta maravilhosa experiência de vida. Obrigado às irmãs por participarem da formação da minha educação. Com carinho, David.

 

De: Thiago Guardini

O ISPX, me acolheu, me educou e acima de tudo me ensinou valores éticos e morais, que deverei usá-lo por toda minha vida... Agradeço a todos, em parte ao professor Luis, um cara que acredita, que faz você ir atrás daquilo que lhe faz bem, e te ajuda na maneira do possivel. Sem exagero, como disse o Augusto ex-aluno, aprendi muito e pode ter certeza que não pararei de aprender, pois sempre manteremos contato e além de aluno e professor, manteremos um contato de amigo para amigo...
Um grande abraço à instituição e a todos seus funcionários.
Thiago
Formando 2008

 

De: Marisa Benedeti

Falar deste colégio é falar da minha vida. Estudei desde a Educação Infantil até a 8ª série. Fiz o magistério fora e voltei a dar aulas e assim, estou até hoje. É com uma alegria e um prazer enorme que completarei este ano meus 25 anos de magistério dando aulas sempre no meu amado colégio que considero como uma segunda casa. Gostaria de agradecer a confiança depositada e a alegria da convivência.

 

De: Augusto Fiorillo

No momento estou fazendo curso de Administração na UNIFIEO, e estou estagiando na Diretoria de Ensino de Osasco e Região. O Instituto São Pio X foi um colégio onde eu aprendi muito a me relacionar com as pessoas. Tive uma formação excelente para toda a vida, principalmente na matéria de Filosofia, que no começo eu não gostei, porém depois vi que era uma matéria muito interessante e aprendi muito com o professor Luiz.
Mais eu gostei muito de estudar lá, criando amizades para toda a vida. Agradeço por tudo que fizeram e pela atenção que vocês tem comigo até hoje.
Obrigado
Augusto Fiorillo
Formado em 2006

 

De: Maína de Brito Brunelo

Estudei no Pio X desde os 6 anos e saí de lá formada. Tive o enorme prazer de poder dar aula lá, agora, depois de Bacharel e Licenciada em Matemática. Pena que por pouco tempo, mas confio muito nesta Instituição e no Ensino Humanitário de todos os professores e Irmãs que lá trabalham.
Tenho muito Orgulho em dizer que estudei por toda minha vida escolar e me formei lá!
Irmãs, muito obrigada por tudo e mais ainda pela Confiança empregada em mim e pelo Carinho com a Minha Mãe!

 

De: Gabrielle Senne Henrique

Bom, minha vida foi o "Pio X". Estudei desde o Pré 3 até a 4ª série. O " Pio" é tudo pra mim. Afinal, aí, que vivi os melhores 6 anos da minha infância. Meu maior desejo é voltar pro Pio. Aí conheci pessoas que marcaram minha história de vida. E marcam até hoje. São pessoas que eu jamais esquecerei. Todos que me ajudaram aí têm a minha eterna gratidão. Vou citar alguns professores:
* Fabiana; ( Atual coordenadora ) * Vanessa;
* Elaine Cristina;
* Maria Lúcia; (Malu )
* Luciana;
* Danielle;
São pessoas que levarei em meu coração eternamente.
No " Pio" eu conheci minhas melhores amigas. Que mantenho contato frequente até hoje.
Os melhores momentos da minha vida foram vividos aí. E pra mim, foi uma dor inesplicável quando saí do " Pio ". Tudo que mais quero é voltar a estudar na melhor escola que já conheci. Pra mim, não há no mundo melhor escola ho que o " Instituto São Pio X ". Obrigada ISPX.

 

De: Rafaela Rodrigues de Moraes

Sou Rafaela Rodrigues de Moraes, entrei no "Pio" na 3ª fase do Ensino Infantil e saí no 3° ano do Ensino Médio em 2005 e agora estou no 3° ano de Direito. Passei a maior parte da minha vida aqui e sinto muita saudade. Aproveitem essa fase, os amigos, os professores até o último dia de aula, pois esse tempo passa rápido e a vida começa a ficar difícil! Boa sorte e aproveitem!

 

De: Mariana Silveira Volpato

Estudei no Instituto minha vida toda! Entrei no pré e sai no 3° colegial, e não me arrependo disso, pois essa escola sempre foi muito mais do que só uma escola para mim.
No Pio X eu aprendi muito mais do que somente as disciplinas escolares, pois o ensino é muito mais humano, voltado para o crescimento pessoal de cada aluno. Muitas vezes eu passei a maior parte do meu dia dentro da própria escola, e eu não me importava, pois estava sempre por perto de pessoas que eu gostava. Foi no Pio X que eu fiz meus melhores amigos, os amigos que mesmo depois de ter saído da escola, continuaram sendo os melhores para mim. Cada professor, cada funcionário teve sua participação e de um modo ou de outro marcou e sempre irá marcar minha história.
Como tudo nessa vida, claro que houve os momentos em que eu até pensei em trocar de escola, mas vejo que se eu tivesse feito isso eu teria me arrependido muito, pois no fim de tudo, eu vejo que de alguma forma tudo que me aconteceu dentro da escola, sendo bom ou ruim, foi válido e eu vou sempre levar comigo.
Nunca vou esquecer da minha escola, minha única escola, onde conheci pessoas que marcaram e ainda marcam minha vida e que me ajudou a hoje em dia eu ser quem eu sou, minha formação não somente escolar, mas como ser humano também.
Em todos esses anos no Pio X, eu sempre tive como diretora a Irmã Maria José, que sempre foi uma excelente diretora, ela não apenas agia como uma 'diretora', ela sempre se preocupava conosco, e na maioria das vezes ao invés de 'dar uma bronca', ela dava conselhos para que cada vez mais pudéssemos melhorar.
Com certeza eu sinto saudade de vários momentos, aliás, quando eu terminei o colegial me senti até mesmo 'meio perdida', mas a gente se acostuma e são essas boas lembranças que ficam.

 

De: Thais Vieira Fogaça

Prestei vestibular de Meio de Ano, na Unesp - Universidade Estadual Paulista, onde fui convocada para o curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), no campus de Sorocaba. Gostaria de agradecer a todos os meus professores, desde aqueles que me acompanharam quando eu era criança, me alfabetizando e me ensinando os conceitos básicos, até aqueles que me ensinaram fórmulas complexas, teorias e regras para que eu conseguisse entrar em uma boa Universidade.

Agradeço também a coordenação, a direção do colégio e a todos os funcionários, que direta ou indiretamente, contribuiram para minha formação integral.

Agradeço novamente Um grande abraço a todos

 

De: Mariana Pereira Vilas Boas

"Podemos não lembrar precisamente de tudo o que nos aconteceu, mas sabemos, porque sentimos, quando algo é importante. Aquela ansiedade incontrolável instantes antes de chegar ao local, aquela procura com o olhar por rostos conhecidos, a extensão de costumes, gestos e palavras herdadas e a vontade súbita de voltar no tempo e fazer com que todo aquele contexto que um dia amamos volte a acontecer.
O Instituto São Pio X era um chão dentro de um mundo inconstante e insólito. Porém, hoje vejo que mais do que representar algo que ficou no passado, me deu as ferramentas para que eu mesma pudesse construir as minhas bases em cima daquilo que acredito.
Recentemente, numa aula da faculdade um professor pediu para que escrevêssemos sobre o que a escola onde estudamos representa de relevante em nossas vidas. O texto era parte da proposta pedagógica que visava a construção de uma autobiografia e nesse momento percebi que realmente já tinha uma história. O livro foi aberto e continua sendo escrito, traçando linhas e trajetórias que me trouxeram até aqui e o Pio X é em grande parte responsável por quem sou, por quem almejo ser e por minhas conquistas. Proporcionou-me acontecimentos inesquecíveis, trouxe para perto de mim pessoas especiais, meus alicerces e valores. Não ha o que eu tenha de importante em minha vida que não tenha passado por essa escola.
O que levamos da vida é o que ninguém pode nos tirar, conhecimento e lembranças.
Para tudo o que este lugar representa para mim, uma lágrima: saudade. A todos que me proporcionaram anos incríveis de minha vida, um presente: gratidão. E aos que aqui estão, um conselho: saibam aproveitar.
Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficaram pelo caminho. Algo meu ficou aqui e permanecerá eternamente".
Mariana Pereira Vilas Boas - Formanda 2006
Educação Física - USP

 

De: Leo Saj Porcacchia

Depois de tanto tempo como estudante
Venho relatar uma grande satisfação
Que passou por uma época atuante
E agora leva consigo sua formação.
Foram muitos os momentos inesquecíveis
Treze anos que ficaram na memória
Com muitos prazeres indescritíveis
E um conseqüente presente de glória.
Escrevo esse poema por agradecimento
Para minhas palavras compartilhar
E demonstrar o meu sentimento.
Pio X situa-se em meu pensamento
Pois ensinou-me o modo de caminhar
E permitiu meu livre desenvolvimento.
Com muita gratidão,
Leo Saj Porcacchia - Formando 2005
Administração - USP

 

De: Gabriela

Eu estudei neste ótimo colégio de 2004 ate 2007. Eu nunca queria ter saído desta escola. É ótima e eu amo de paixão esta escola... Para todos os meus ex-vizinhos eu recomendo esta escola porque tem um método de ensino muito bom e próprio para cada série... Um grande abração as irmãs, coordenadoras e professoras que me deram aula durante esses quatro anos...um beijo

 

De: Elaine Cristina Ribeiro Camelo

Estudei durante dez anos neste colégio... só não estudei mais pois na minha época... não tinha Ensino Médio... me formei em 1989 na antiga 8a. série... Hoje estou novamente no colégio como professora (atualmente de Ensino Religioso, quem diria) ... considero um grande privilégio ser professora do colégio que me formou... agradeço e sempre agradecerei a esta instituição e a todos que contribuíram para a formação da pessoa que sou hoje.
Grata a toda família ISPX.

 

De: Maria dos Santos Peixoto

Estudei na décado de 80 no ISPX e trago comigo ótimas lembranças de estudo com seriedade, amizades verdadeiras, cidadania responsável e valorização a uma espiritualidade. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido!




Instituto São Pio X

Rua Madre Joana Zonca, 528
Quitaúna CEP 06186-230
Osasco/SP

saopiox@saopiox.com.br

011 xx 3695 8200

Twitter Pio X

Facebook Pio X

Youtube Pio X

Instagram

Unidades da Rede Beneditina e nossa Congregação:

Instituto Sagrada Família Instituto Pio XI Colégio Jesus de Nazaré Casa de Repouso Divina Providência Irmãs Beneditinas da Divina Providência