Notícias

Aconteceu na Biblioteca

9ª ano  - Revoltas do Período Regencial

A pedido da professora Maria Dezuita, a bibliotecária fez levantamento bibliográfico sobre “Revoltas do Período Regencial “ para que os alunos pudessem trabalhar em grupo. Vários livros didáticos e paradidáticos foram usados e discutidos entre os grupos.

6º ano - História - O Egito

Os alunos elaboraram um jogo de trilha baseado “O Egito” um dos conteúdos estudados no bimestre. Fizeram frases e criaram personagens que enriqueceram o aspecto visual do jogo. Chamando mais atenção à atividade lúdica.

6º ano – Matemática - Polígono

Com o objetivo de despertar a criatividade dos alunos através das figuras geométricas, as professoras Marli Inês e Noemia realizaram trabalho em grupos na biblioteca com recortes e colagens.

6º e 7º anos - Ensino Religioso

Solicitado pela professora Elaine Camelo, os alunos elaboraram, ensaiaram e apresentaram na biblioteca uma peça teatral de Ensino Religioso, que recebeu o título de “Em parceria como filhos e irmãos”.


O objetivo da biblioteca é apoiar e trabalhar em parceria com alunos e professores, realizando levantamento de tema que será discutido e assim desenvolver um trabalho mais satisfatório e prazeroso aos alunos.


Bibliotecária - Edna Phillipi

CRB-8/ 5086



Veja mais fotos na nossa Galeria de Fotos


Escolha uma notícia:

» Família, Amigos e Família Amiga ...

» Consciência Negra ...

» Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência ...

» Festival Interclasses de Esportes ...

» As crianças têm uma incrível capacidade de criar mundos paralelos ...

» O proj de Língua Port. e Ed. Artística procurou integrar forma e conteúdo ...

» Os alunos das segundas séries do ensino médio realizaram experimentos no lab. de química ...

» Trabalhando com Frações

» O uso de software nas aulas de matemática

» Projeto Caderno da Roda

» Oficina dos Polígonos